Futebol

Com Elton e Carlos Alberto no time, Philippe Coutinho deve jogar mais recuad

A queda geral de desempenho do Vasco após a derrota na Taça Guanabara afetou muitos jogadores. Dodô ficou próximo de perder a vaga, por exemplo. Já Philippe Coutinho, que com 17 anos é o mais jovem do time, mesmo sem repetir o brilhantismo das outras atuações segue firme na equipe. Neste domingo, às 17h, contra o Boavista em São Januário, Coutinho luta para afastar de vez as nuvens negras que pairam sob a Colina.

Vágner Mancini nunca duvidou do desempenho do jovem. Tanto é que ele próprio assume uma parcela de culpa pela queda de rendimento. Segundo o treinador, Coutinho vinha sendo utilizado em uma posição que o deixava como o principal jogador da equipe. Para Mancini, a pressão sobre o menino era enorme e, mesmo assim, ele não se deixou abater.

Agora, com a entrada de Élton e o retorno de Carlos Alberto, as responsabilidades estão divididas. Além disso, Philippe Coutinho joga mais recuado, voltando à sua posição de origem. Todos esses fatores em conjunto dão ao treinador a esperança de ver o jovem talento voltar a encantar torcedores e companheiros com jogadas de habilidade e mais gols.

“Ele se manteve bem, mesmo com a queda de produção visível da equipe. Estamos falando de um menino de 17 anos com muita pressão nos ombros. Vivemos muitas coisas nas últimas semanas e ele está se mantendo de pé. Por isso tem o nosso respaldo, além de ter muita capacidade técnica para nos ajudar”, disse.

Philippe Coutinho não se cansa de dizer em todas as entrevistas que o apoio que recebe do treinador é fundamental para que o bom futebol saia com naturalidade. Segundo o jogador, os papos semanais com Mancini o deixam bastante tranquilo para jogar.

O treinador concorda e diz que acha fundamental esta troca com os jogadores. Para Mancini, assim que o time voltar a se encontrar, o talento de Coutinho vai sobressair. “Ele e Dodô sentiram muito porque precisam da bola redonda. Quando a engrenagem não anda, não se resolve sozinho. Mas o equilíbrio do time vai voltar”.

Fonte: O Dia