Futebol

Com efetivação bem encaminhada, Gaúcho comemora semana livre para treinar

O ainda técnico interino Gaúcho tem apenas motivos para sorrir nesta segunda-feira. Com o Vasco classificado para as semifinais da Taça Rio, sua efetivação na equipe quase assegurada pela diretoria e uma semana inteira para ajeitar a equipe, o treinador espera dar de vez seu toque no time. Afinal, tem clássico contra o Flamengo no domingo, às 16h, no Maracanã.

“Para jogar com um time de qualidade, como a equipe do Flamengo, tem que ter marcação dura, forte, para neutralizar os jogadores habilidosos deles. Mas ainda não tenho montada uma forma definida de jogar. Vou ver isso durante a semana de trabalho que teremos”, afirmou.

Até agora foram três jogos e três vitórias, todas com mais de três gols [3 a 0 contra o Flu, 3 a 1 contra o ASA, e 4 a 3 contra o Duque de Caxias]. Em doze dias no Vasco, tempo em que Gaúcho assumiu a equipe, o poderio ofensivo deixou de estar em crise e não marcava tanto desde a Taça Guanabara. E o técnico tem em Philippe Coutinho um dos responsáveis desta reviravolta. Não pelos gols, mas pela constante movimentação.

“O Philippe Coutinho vem jogando muito bem. Com isso, é claro que ele vai chamar a atenção do adversário sempre. Espero contar com ele por mais tempo e o Vasco está lutando por isso. Ele tem tudo para ficar no Vasco até o fim do ano”, confirmou em entrevista à ESPN Brasil.

Após a vitória sobre o Duque de Caxias, o Vasco ganhou a segunda de folga. Contudo, na terça os jogadores se reapresentam para que possam começar os preparativos para o clássico.

O Flamengo não terá a mesma regalia do Cruzmaltino, em se tratando de semana de treinamentos. O time rubro-negro tem um importante compromisso contra o Universidad do Chile, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa Libertadores da América.

Fonte: UOL Esporte