Futebol

Com duas vitórias, Vasco quer afastar risco de salto alto

O começo de ano tem sido animado para o Vasco. Com duas vitórias e seis gols marcados, o time lidera isoladamente o seu grupo na Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Mas apesar das boas apresentações nas partidas iniciais, os cruzmaltinos garantem que a equipe irá manter o foco para os próximos compromissos.
Na seqüência da competição, o Vasco terá o América e o Volta Redonda como adversários.“Acho que clubes de menor investimento já mostraram que não estão para brincadeira. Temos América-RJ e Volta Redonda pela frente e temos que ter o máximo de cuidado para que possamos conseguir mais vitórias”, alertou o goleiro Cássio.

Um dos artilheiros do Campeonato Carioca com dois gols, o atacante Leandro Amaral fez questão de destacar a boa atuação do Vasco na goleada por 4 a 1 sobre o Friburguense, no último domingo. Para ele, o time soube superar as adversidades e conseguir sua segunda vitória na competição.

“Foi uma atuação muito boa. Sabíamos das dificuldades que era jogar ali, onde o Vasco não vencia há algum tempo, com o campo pequeno e o gramado alto. Mas o time mostrou uma determinação muito grande, conseguimos fazer um placar elástico e poderíamos até ter feito mais gols se tivéssemos um pouco mais de tranqüilidade”, analisou.

Mesmo assim, o atacante não deixou de valorizar a conquista do time. “A equipe teve uma evolução muito grande do primeiro jogo para este”, completou Leandro que, assim como Cássio, prega cautela para os jogos que o Vasco terá contra equipes de menor investimento.

“Jogar contra estas equipes consideradas pequenas é muito difícil. São equipes fortes e com jogadores muito rápidos. E quando enfrentam os grandes fazem o jogo da vida deles, porque eles querem se destacar para ter a oportunidade de uma transferência”, acrescentou o atacante, em entrevista à Rádio Brasil.

Além disso, o técnico Renato Gaúcho terá tempo para conversar com seu time e manter o grupo com os pés no chão. De acordo com a tabela do Carioca, o jogo contra o América-RJ acontece somente no dia 7 de fevereiro. O treinador cruzmaltino tenta minimizar o fato de ficar um longo período sem entrar em campo.

“É bom e ruim ao mesmo tempo. É ruim porque ficaremos dez dias sem jogar e poderemos perder um pouco do ritmo que estávamos conseguindo. Mas por outro lado é bom para melhorar o condicionamento do time no aspecto físico”, ressaltou Renato, que deu folga para o elenco nesta segunda-feira.

Os quase dez dias irão servir também para aprimorar ainda mais o entrosamento da dupla de armadores Morais e Dario Conca. Os dois têm sido apontados como pontos importantes no bom início de ano do Vasco. Na goleada de 4 a 1 sobre o Friburguense, Conca deu o passe para o primeiro gol, enquanto Morais marcou um e deixou Abedi livre para anotar o último.

“Foram três pontos muito importantes, principalmente por terem sido conquistados fora de casa. Fazia um tempo que o Vasco não vencia em Friburgo e além de tudo deixamos de lado esse problema das lesões que nossos jogadores sofreram aqui no passado. Agora temos o América pela frente e vamos trabalhar com seriedade para não sermos surpreendidos”, disse Morais.

Fonte: Gazeta Esportiva.net