Com dois gols de Conca, Vasco goleia o Santos por 4 a 0
O Vasco fez valer o seu bom aproveitamento em casa para recuperar-se no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, em São Januário, onde está invicto há praticamente dez meses, o time goleou o Santos por 4 a 0. Com o resultado, a equipe carioca pegou o \"elevador\" - subiu da 11ª para a quinta posição -, voltou a vencer após três derrotas seguidas e manteve o adversário à beira da zona do rebaixamento.
O herói da vitória cruzmaltina foi o argentino Darío Conca, que nunca havia marcado gol pelo Vasco em jogos oficiais, mas fez os dois primeiros da equipe nesta quarta-feira. No fim, Wagner Diniz e Ernane fecharam o placar.
Com a vitória, o Vasco, que chegou liderar o campeonato após um bom início, mas despencou na tabela com três derrotas nas últimas três rodadas - para Cruzeiro, São Paulo e Botafogo -, foi a 14 pontos e agora está a uma posição da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Já o Santos, que agora não vence há três partidas (perdeu para o São Paulo e empatou com o Grêmio na última rodada), ficou com oito e permaneceu na 16ª colocação, portanto, a uma da zona do rebaixamento.
A vitória ainda ampliou a invencibilidade do Vasco em São Januário para 15 partidas. A última derrota cruzmaltina em seu estádio aconteceu no dia 6 de setembro do ano passado, para o Corinthians, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana. De lá para cá, a equipe carioca empatou cinco jogos na sua casa e venceu dez, contando com o desta quarta-feira.
No entanto, agora, o Vasco sai de São Januário para enfrentar o Juventude em Caxias do Sul, no próximo sábado, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Santos volta a jogar em casa. No mesmo dia, o time do litoral paulista recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro.
VASCO
Silvio Luiz; Jorge Luiz, Vilson (Júnior) e Rubens Júnior; Wagner Diniz, Roberto Lopes (Thiaguinho), Amaral, Conca, Rafael (Ernane) e Guilherme; Leandro Amaral
Técnico: Celso Roth
SANTOS
Fábio Costa; Adaílton, Marcelo (Vítor Júnior) e Ávalos; Alessandro, Adriano, Rodrigo Souto, Rodrigo Tabata e Dionísio; Moraes (Jonas) e Wesley (Marcos Aurélio)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Claudemir Maffessoni e Fernando Lopes (ambos de SC)
Cartões amarelos: Marcelo (S), Dionísio (S), Rubens Júnior (V), Júnior (V)
Gols: Conca, aos 21min do primeiro tempo; Conca, aos 25min e Wagner Diniz, aos 36min e Ernane, aos 42min do segundo tempo
Mais lidas
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 0 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 4 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Vasco tem conversas, oferecimentos e busca por perfil do novo técnico TOP
- 1 GDC: Plano A na busca por um técnico e 'questão financeira dificultada'
- 0 FV: Vasco apostará nos ativos para recuperar a boa fase no Brasileiro
- 0 Árbitro de Vasco x Atlético-GO já apitou um jogo do Cruzmaltino esse ano