Com Dodô e Coutinho, Vasco enfrenta o Friburguense em busca da quinta vitóri
O Vasco segue imbatível no Campeonato Carioca de 2010. Com quatro jogos disputados até agora, o time de São Januário, por enquanto, só coleciona vitórias e se mantém seguro na liderança do Grupo A. Nas quatro partidas, o Vasco marcou 13 gols e sofreu apenas um. Já o Friburguense vive um momento difícil já que venceu somente um jogo até agora, e amarga a quinta colocação do grupo. É dentro desse contexto que ambos se enfrentam neste domingo, às 17h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Nesta quinta rodada, o técnico Vágner Mancini terá uma equipe diferente da que entrou em campo no último jogo, quando o Vasco atropelou o Macaé por 4 a 0. As baixas são Léo Gago, que levou o terceiro cartão amarelo, e Rafael Coelho, que foi expulso do jogo por se envolver em discussão com o zagueiro Otávio, do Macaé.
A tendência é que Rafael Carioca substitua Léo Gago contra o Friburguense. No ataque, Mancini conta com a volta de Dodô. Para o lugar de Carlos Alberto, ainda lesionado, Mancini deve continuar apostando em Magno, que fez um belo gol contra o Macaé.
Outra grande aposta do Vasco continua sendo Philippe Coutinho. O jovem jogador foi fundamental na última vitória da equipe. Coutinho deu muito trabalho para defesa do Macaé com dribles ousados e assistências eficientes que resultaram em gols. Vagner Mancini rasgou elogios ao jogador, destacando a versatilidade como uma das principais características do meia.
- É um atleta jovem, diferente do que vemos no mercado. Pode ser usado no meio, na frente, atua pelos lados do campo e sabe fazer uma tabela. Então, dentro de um esquema com dois alas que sobem bem, ele é um meio que trabalha, que acaba fazendo a diferença - disse o treinador.VASCO X FRIBURGUENSE
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 31/01/10 - 17h
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Rogerio Lucas Dos Santos (RJ)
VASCO: Fernando Prass, Thiago Martinelli, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza, Rafael Carioca e Magno; Philippe Coutinho e Dodô. Técnico: Vágner Mancini.
FRIBURGUENSE: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Wallace, Flavinho e Roberto Júnior; Cassiano, Carlos Alberto e Alex Faria; Hércules e Léo Andrade. Técnico: Cleimar Rocha.