Com direito a mosaico, vascaínos prometem grande festa no Maracanã
Além da promessa de lotar o Maracanã para a finalíssima do Carioca entre Vasco e Botafogo, neste domingo (08), às 16h (de Brasília), os torcedores cruz-maltinos também preparam um grande mosaico no setor sul das arquibancadas. Quem está a cargo da ideia é a Comissão de Festas Cruz-Maltinas, que também realizou um mosaico na final do Estadual de 2015 com a frase O Maraca é nosso desde 50.
O projeto dos torcedores começou no ano passado com o objetivo de promover uma festa ainda maior nas arquibancadas. A proposta era vista com desconfiança até mesmo das torcidas organizadas, mas que hoje colaboram muito e não vêem como um rival nas arquibancadas.
Um dos organizadores, Pedro Henrique Caixeiro ressalta que o projeto não se trata de uma torcida organizada e despistou sobre o teor do novo mosaico.
“Não posso dar dica ainda não, vamos apenas tentar destacar que aqui é Vasco, a força da nossa torcida. E posso adiantar que não será 3D, pois exigem um laudo técnico, um projeto para estrutura, profissional para fazer o 3D (alpinista) e o custo sobe demais. Como fazemos tudo com doações e o prazo é curto, não dá”.
Os organizadores chegam na manhã do jogo para iniciar os preparativos para a partida. Ainda existe a chance de acontecer uma surpresa no início do segundo tempo, mas a Comissão espera por mais doações para a realização da mesma. Para Caixeiro, o futebol moderno limita a festa das torcidas nas arquibancadas brasileiras.
“Nosso foco principal é mostrar para as autoridades que podemos fazer festa no estádio. Isso não está relacionado à briga. A TV elogia festa dos times argentinos na Libertadores e crucificam aqui. 90% das brigas no futebol são longe do estádio. E aqui se confunde briga e marginais em torcida, com festa na arquibancada. A diretoria do Grêmio está dando show, criou um setor para entender como funciona e, aos poucos, estão liberando bandeiras, fumaça, faixas… Hoje no Rio está muito limitado. Queríamos usar fumaça, não pode. Pedimos papel higiênico no sul inferior, não pode. Nada pode. Querem transformar futebol em teatro”.
Além do mosaico, serão três bandeiras que vão complementar a festa, sendo uma delas com a frase A pirotecnia não é crime, depois de verem o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) vetar o uso de sinalizador e fumaça preta. Além disso, a Comissão pediu que os torcedores levem bolas brancas e papel picado para distribuir nas arquibancadas.
Fonte: Esporte InterativoMais lidas
- 0 Baran: Edu Gaspar já fez contato telefônico com Pedrinho TOP
- 0 Felipe pode surpreender na escalação da lateral contra o Atlético-GO TOP
- 0 Técnicos especulados no Vasco vivem situações diferentes com o Santos TOP
- 0 Quem não vai para o jogo e pendurados de Vasco x Atlético-GO TOP
- 0 Nicola: Marinakis tem histórico de contratar jogadores de impacto TOP
- 0 Emerson Rodríguez não deve ser relacionado para o jogo de hoje (30/11) TOP
- 0 Elogiado por Tite, Felipe cumpre 'sonho' de treinar o Vasco TOP
- 0 Possível titular contra o Atlético-GO, Alegria tem seu futuro indefinido TOP
- 0 Atletas que tiveram poucas oportunidades podem ganhar minutagens com Felipe TOP
- 0 Mudança de postura, alterações táticas e mais: como será a estreia de Felipe TOP