Futebol

Com Diniz, o Vasco já perdeu 5 pontos com gols sofridos no final dos jogos

Cruz-Maltino sofre com gols a partir dos 40 minutos do segundo tempo. Cenário ocorreu em três das dez partidas desde a chegada do treinador.

À espera de um milagre na busca pelo acesso à elite, oito pontos atrás do G4, o Vasco lamenta os gols sofridos na reta final dos jogos. O último deles na última sexta-feira na derrota para o Guarani, em contra-ataques após Germán Cano desperdiçar pênalti aos 41 minutos do segundo tempo. Foi a terceira partida desde a chegada do técnico Fernando Diniz em que o time acabou surpreendido no fim.

O primeiro capítulo ocorreu na estreia do comandante, em setembro, no empate com o CRB, em Maceió. Depois de abrir o placar com gol de Cano, o Cruz-Maltino teve chances de ampliar, mas acabou deixando dois valiosos pontos para trás ao levar o empate aos 47 minutos da etapa final.

Logo na rodada seguinte, o mesmo drama. Mas com requintes de crueldade. A equipe largou na frente diante do Cruzeiro com Nenê, em São Januário. Chegou a ampliar a vantagem no tempo complementar, com Daniel Amorim, mas o gol acabou anulado por suposto toque no braço de Gabriel Pec na origem da jogada. Dois minutos depois, aos 49, Ramon mandou para a rede apos cobrança de escanteio e arrancou o empate para os mineiros.

Com os quatro pontos perdidos nos acréscimos destes dois jogos, e se não tivesse sofrido o gol da derrota para o Bugre aos 42 minutos, o Vasco teria cinco pontos na tabela e apareceria com 52 (a apenas dois da zona de classificação).

Neste domingo, às 16h, em São Januário, o Vasco recebe o vice-líder Botafogo. Só a vitória manterá os comandados de Diniz na briga pela quarta vaga, visto que depois do clássico faltarão apenas 12 pontos em disputa. As chances matemáticas de acesso são de apenas 1%, segundo o site “Infobola”, de Tristão Garcia.

Fonte: Jogada 10