Futebol

Com desgaste muscular, Douglas Luiz será avaliado nas próximas horas

O zagueiro Nino e o volante Douglas Luiz ficaram fora do treino da seleção olímpica deste sábado, em Yokohama. Os dois jogadores foram poupados pela comissão técnica por desgaste muscular. Apesar do problema, os dois estiveram presentes com o restante do elenco no campo onde foi realizada a atividade.

Nino e Douglas Luiz serão avaliados nas próximas horas para saber se têm ou não condição de enfrentar a Costa do Marfim, neste domingo, às 5h30 (de Brasília), em Yokohama. Caso não possam atuar, o técnico André Jardine realizou a atividade deste sábado com Bruno Fuchs na defesa e Gabriel Menino no meio.

Na atividade, o treinador montou o time canarinho com a seguinte formação: Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Gabriel Menino, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Matheus Cunha e Antony.

A seleção entra em campo novamente neste domingo para enfrentar a Costa do Marfim, no Estádio Internacional de Yokohama. O time comandado por André Jardine é o primeiro colocado do grupo D, com três pontos, após estrear com vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha. A Costa do Marfim tem a mesma pontuação, depois de vencer a Arábia Saudita por 2 a 1.

Caso vença a partida, o time de Jardine estará praticamente classificado para as quartas de final do torneio olímpico de maneira antecipada. O confronto entre Brasil e Costa do Marfim será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo Sportv. O ge.globo acompanha em Tempo Real.

Fonte: ge