Futebol

Com desconhecidos, Vasco quer surpreender

Clube grande há mais tempo sem vencer o Carioca (desde 2003), na Série B do Brasileiro em 2009 e com o elenco remontado, na sua maioria, por jovens desconhecidos. O Vasco entra em campo neste sábado, às 18h15min, em São Januário, contra o Americano, para a estreia no Estadual, sem ser apontado como favorito. Mas pronto para surpreender.

– Espero que possamos mostrar uma coisa diferente. É uma equipe toda reformulada, mas com condições, pela qualidade dos atletas – aponta o técnico Dorival Júnior.

A torcida vai encontrar o time pela primeira vez após o rebaixamento no Brasileiro em seu caldeirão – justamente o local da queda. E, se dizem que o amor é cego, para manter o sentimento em movimento, o torcedor não pode se apoiar nos rostos ou nomes dos reforços: das 19 caras novas apresentadas oficialmente ao público nesta sexta, os destaques são os meias Léo Lima e, principalmente, Carlos Alberto.

– O fato de os outros times não conhecerem a maioria dos nossos jogadores pode, no início, surpreender um pouco. Podemos tirar vantagem disso. Seremos competitivos – garantiu Carlos Alberto, camisa 19 e capitão da equipe.

Sem quase todo o time que caiu em 2008 – Tiago volta a ser titular no gol após a dispensa de Rafael e Fernando se mantém na zaga –, oVasco éumaaposta, assim como a maioria dos atletas contratados.

Mas é trabalhando sem alarde que o técnico Dorival Júnior, estreante no Carioca, mira o sucesso.

– As coisas estão caminhando. É natural não ter uma ideia do que a equipe possa vir a produzir. Porém, as perspectivas são boas – declarou o comandante da nau cruzmaltina.

Fonte: Lancenet!