Futebol

Com derrota do Vasco, Cruzeiro leva título simbólico do 1° turno da Série B

Em partida para esquecer, o Vasco foi amplamente dominado pelo Sampaio Corrêa e perdeu por 3 a 1, no Castelão, pela 18ª rodada da Série B. Os donos da casa chegaram a abrir 3 a 0, com Poveda e Ygor Catatau, duas vezes, colocando em prática a lei do ex, já que defendeu o Cruz-Maltino em 2020. Erick, descontou, com um lindo gol, o primeiro dele com a camisa vascaína.

Com o resultado, o Cruzeiro conquistou o título simbólico do primeiro turno e o Grêmio encostou no Vasco, que tem 34 pontos, dois a mais que os Tricolor gaúcho. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima terça-feira, diante do Ituano, em São Januário. No mesmo dia, o Sampaio Corrêa visita o Londrina.

PRIMEIRO TEMPO

O Vasco começou tendo mais a posse de bola e buscando trocar passes no ataque, mas encontrou dificuldade em achar espaço na defesa do Sampaio Corrêa. Com isso, tentou finalizar de fora da área e assustou aos 6 minutos com Matheus Barbosa, que soltou a bomba para a defesa do goleiro Gabriel Batista. No entanto, o volante foi o responsável pelo gol dos donos da casa, ao perder a bola no meio-campo. André Luiz roubou e serviu Poveda, que chutou com categoria no canto para abrir o placar aos 19 minutos.

O Cruz-Maltino respondeu na sequência, na chapada do Nenê, que obrigou Gabriel Batista a fazer uma boa defesa. Porém parou por aí. O time seguiu inoperante nas jogadas de ataque. Bom para o Sampaio Corrêa, que nos contra-ataques, ofereceu perigo ao Vasco, mas sem finalizar ao gol de Halls.

SEGUNDO TEMPO

Atrás no placar, o Vasco voltou do intervalo um pouco mais ligado e conseguiu criar duas boas chances antes dos 5 minutos. Raniel arriscou de fora da área, para a defesa do goleiro. Na sequência, o atacante chegou na linha de fundo e cruzou, mas Matheus Barbosa não conseguiu cabecear. A postura mais ofensiva deu espaços na defesa e o Sampaio Corrêa aproveitou e marcou o segundo gol com Rafael Vila, mas o gol foi anulado porque Poveda, em impedimento, tentou desviar o chute do meia, que entrou no gol.

Só que na sequência não teve jeito. Pimentinha entrou driblando na área, a zaga corta o chute, a bola sobre na direita para Mateusinho, que cruzou na medida para Ygor Catatau marcar de cabeça. O detalhe foi a cochilada de Léo Matos, que não percebeu o adversário em suas costas. Após o gol, o técnico Maurício Souza muda a equipe, a tornando mais ofensiva, mas não surtiu o efeito esperado. Com espaço para contra-atacar, Ygor Catatau faz o segundo dele e o terceiro do Sampaio Corrêa, ao receber livre dentro da área e finalizar forte por baixo do goleiro Halls.

Entregue, o Vasco atacou na base do abafa e conseguiu diminuir com um lindo gol de Erick, que aproveitou o rebote e finalizou de primeira, acertando um lindo chute no ângulo. Após o gol, o Sampaio Corrêa administrou o resultado, enquanto o Vasco esperou o tempo passar. Segunda derrota do time na Série B.

SAMPAIO CORRÊA 0 X 0 VASCO– 18ª RODADA DA SÉRIE B

Data e horário: Sábado (16/07/2022) às 16h30
Local: Castelão, São Luís (MA)
Público: 29.300
Renda: –
Sampaio Corrêa: Gabriel Batista; Mateusinho, Gabriel Furtado, Nilson Júnior e Pará; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila, Ygor Catatau (Renatinho), Pimentinha (Maurício) e Poveda. Técnico: Léo Condé
Vasco: Halls; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição (Danilo Boza) e Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa (Luiz Henrique) e Nenê (Juninho); Erick, Gabriel Pec (MT) e Raniel. Técnico: Maurício Souza
Gols: Poveda (19′ do 1º tempo, 1-0), Ygor Catatau (11′ e 24′ 2º tempo, 3-0), 
Cartões amarelos: Anderson Conceição, MT (Vasco); Nilson Junior, Pará, Rafael Vila (Sampaio Corrêa)
Cartões vermelhos:
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Fonte: Jogada 10