Futebol

Com defesas importantes, Thiago Rodrigues vive noite de redenção em Itu

De todas as histórias escritas em Itu, na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Ituano, a de Thiago Rodrigues merece destaque. O goleiro viveu uma noite de redenção no Estádio Novelli Junior.

Graças a pelo menos três defesas importantes e com grau enorme de dificuldade, uma delas à la Gordon Banks, o camisa 1 deixou para trás as atuações inseguras no segundo turno e se tornou o cara que pegou tudo no jogo do acesso do Vasco à Série A.

Um dos principais destaques da primeira metade da temporada vascaína, com atuações de encher os olhos no Campeonato Carioca e também no início da Série B, Thiago chegou a Itu muito pressionado. Nessa reta final da competição, ele já não vinha passando a mesma segurança e foi criticado por lances como na derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, e para o Sampaio Corrêa, em São Januário, por exemplo.

Contra o Ituano, no entanto, o goleiro fechou o gol e foi provavelmente o melhor jogador do Vasco na partida.

- O que a gente fez esse ano, trazer um time gigante para a Série A, onde ele tem que estar, todo o processo que foi feito... Fico muito feliz, é realmente algo que não tem preço. Não me arrependo de nada, faria tudo de novo - disse o camisa 1 na zona mista, depois do acesso.

"Esse é o dia mais feliz da minha vida, cara", acrescentou.

A defesa mais impressionante aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo (veja no vídeo acima), quando o Vasco já vencia por 1 a 0, tinha um a mais em campo, mas era pressionado pelo Ituano. Aylon subiu mais que Anderson Conceição e cabeceou como manda o manual, forte, no chão. Thiago precisou esperar a bola quicar e mostrou reflexo com a mão esquerda, num movimento que se assemelha bastante à fatídica defesa do goleiro britânico Gordon Banks na cabeçada de Pelé.

O técnico Jorginho vibrou demais com a defesa do goleiro, quase como se fosse um gol. E, em seguida, o aplaudiu.

- Eu sou muito frio, mas ali é como se fosse um gol para nós. Para mim, que sou goleiro, é assim que eu posso contribuir, defendendo. Cada defesa que fazemos com aquele grau de dificuldade é muito especial - contou o goleiro, que vai guardar o lance com carinho na memória:

- Pode se dizer que sim (é a defesa mais especial pelo Vasco). Fiz algumas boas, mas essa, pelo grau de importância que tinha, por tudo que representou esse ano, foi, sim, a mais difícil. E a mais importante também.

Fica no Vasco?

Assim como vários outros jogadores do elenco, Thiago Rodrigues tem vínculo com o Vasco só até o fim do ano. Seu contrato contém uma cláusula de renovação automática em caso de acesso, mas o goleiro deu a entender depois da partida que tem propostas e que ainda vai sentar com dirigentes para definir seu futuro.

- Vamos sentar, conversar, tem algumas coisas aí. A gente vai primeiro procurar esfriar a cabeça, sentar e, com muita calma, definir isso. Isso é com o pessoal do Vasco, para definir com mais calma - concluiu ele.

Fonte: Globo Esporte