Categorias de base

Com Daniele, Seleção Feminina vence no Universíade 2011

Uma vitória para aliviar a alma do futebol feminino brasileiro. Pelas quartas-de-final da Universiade 2011, disputada em Shenzhen, China, nesta quarta-feira (17/08), a seleção universitária despachou as mexicanas nos pênaltis, após empate em 0x0, e garantiu vaga na semifinal do torneio contra a China.

“Foi uma superação de toda a equipe. As vitórias e as campanhas nesta Universiade mostram nosso potencial e nos dão forças para superar os últimos resultados na Copa do Mundo e na Universiade”, destacou Thais.

Thais, Roseane, Daiane, Charly, Adriana Souza, Marcela e Daniele vestiram a camisa da seleção principal que foi eliminada da Copa do Mundo 2011 na cobrança de pênalti contra os Estados Unidos. E a goleira Viviane disputou a Universiade 2009, na Sérvia, quando a seleção também caiu nas quartas-de-final após falhar na cobrança das penalidades.

E foi justamente Viviane quem abriu a vitória do Brasil na disputa de pênaltis em Shenzhen. Ela defendeu a primeira cobrança do México, parando a camisa 10 da equipe adversária, Coral. Thais abriu a conta para o Brasil: 1x0. Gutierrez descontou para o México (1x1) e Débora marcou para o Brasil (2x1).

Em noite inspirada, Viviane defendeu a cobrança de Salazar, deixando o Brasil em vantagem (2x1). Daniele, artilheira da seleção na Universiade, parou nas mãos da goleira Maria Gordillo e Miranda chutou para fora a chance do empate mexicano (2x1).

A decisão foi parar nos pés de Ketlen que entrou no segundo tempo da partida, dando mais velocidade e ofensividade ao time. Ketlen não vacilou e com um chute forte garantiu a vitória brasileira nos pênaltis por 3x1.

“Não deixa de passar um filme na cabeça. Mas tivemos garra e agora é concentrar para a próxima batalha”, destacou Viviane. Pelas semifinais da Universiade 2011, Brasil e China enfrentam-se na sexta-feira (19/08), às 19h30, no Shenzhen Bao’an Stadium. Na outra semi jogam Japão e França.

Shenzhen – Cerca de 300 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes representam o Brasil na 26ª edição da Universiade de Verão, em Shenzhen, China, de 12 a 23/08. A delegação brasileira tem patrocínio do Ministério do Esporte, Wilson, Itaú e Volkswagen.

Fonte: Site da CBDU