Futebol

Com contrato de quatro anos, Pimpão já fala em renovação

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Rodrigo Pimpão, atacante do Vasco, fala sobre a evolução de sua recuperação de contusão, renovação de contrato e novos companheiros:

“Eu fiquei sem férias esse ano. O negócio foi trabalhar. Minha contusão foi no final do ano. Estou trabalhando todo dia por dois períodos, fazendo tratamento de manhã e de tarde, para que eu possa estar 100% já no início da pré-temporada.”

Situação contratual com o Vasco:
“Meu contrato com o Vasco é de quatro anos. Cumpri um ano, faltam três. Se for para ser assim, quero prolongar por mais tempo, porque o prazer, o orgulho de estar usando esse manto é muito grande.”

Vaga de titular mais fácil ou maios difícil com a saída de Dorival?
“Acho que começa tudo do zero. Com treinador novo, a gente começa do zero,. Tem que mostrar o seu trabalho para o treinador. Lógico que ele já viu, com certeza, já viu alguns jogos, mas pessoalmente, a gente vai ter que mostrar tudo de novo. Quem está chegando vai ter que mostrar também para que o treinador possa escolher o jogador certo para iniciar o Campeonato Carioca. Temos que iniciar bem para ganhar moral já no começo.”

Voltando à Série A, a responsabilidade aumenta?
“Com certeza. A gente teve, no ano passado, um ano de muita batalha. A gente teve que reerguer o Vasco, criar essa moral. Este ano, vamos participar de novo do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e a Série A, que é o mais importante. Para mim, como jogador, vai ser a primeira vez que vou estar disputando um campeonato de Série A. Espero me adaptar bem e ajudar bem a essa equipe maravilhosa.”

Pelas contratações até agora, Pimpão vê o Vasco mais forte?
“Sim, o elenco está muito forte. O próprio Léo Gago, eu já joguei com ele aqui no Paraná. Não sei se o Jumar já foi apresentado, se já está certo, mas outro jogador que já jogou comigo aqui no Paraná, também. Acho que são grandes jogadores que estão chegando, não só para complementar grupo, mas sim para ajudar e muito esse ano de Série A do Vasco.”

Herrera e Reinaldo, atacantes especulados:
“Concorrência é assim. Cada atacante tem um estilo de jogar. Esses são grandes jogadores que, quando chegarem, eu vou querer me adaptar bem com eles, vou querer me dar bem com eles, porque eles podem me ajudar e eu vou poder ajudá-los. Lógico que a concorrência vai aumentar, mas isso é bom. É o nosso trabalho e a gente está disposto a isso.”


As informações são do VasKipedia. Clique aqui para acessar o HotSite

Fonte: -