Imprensa

Com clubes brasileiros, game on-line de hooligans causa polêmica na Europa

Um game de gosto duvidoso anda dando o que falar na Europa. Desenvolvido por uma empresa britânica, \"Little Hooliganz\" é um jogo on-line cujo objetivo é se tornar o maior hooligan da cidade. Para isso, é necessário comprar armar, fazer arruaças e agredir torcedores adversários. E clubes da “vida real”, entre eles os brasucas Ipatinga, Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco e Botafogo, são reproduzidos no game. Para evitar qualquer tipo de processo, a empresa alteral os nomes das equipes (confira mais abaixo algumas delas).

E apesar de toda a violência, o jogo, que conta com mais de 22 mil usuários registrados, está classificado para crianças a partir dos sete anos.

Chris Evans, membro da empresa que desenvolveu o projeto, garante que não há intenção de espalhar o gosto pela violência nos mais novos.



- Apenas de permitirmos aos nossos clientes a compra de bastões de beisebol para lutar com os adversários, não significa que o vão fazer na vida real – disse Evans, em entrevista ao jornal lusitano “Record”. No site do game também existe uma mensagem afirmando que “Little Hooliganz” é uma paródia da violência no futebol e que não existe nenhum incitamento a violência.

Confira alguns clubes que estão no game:
*Em negrito, os brasileiros


Sunderland Skylark Seekers, Blackburn Bluebird Bruisers, Arsenal Aardvark Avengers, Chelsea Cat Crew Liverpool Lion Leaders, Ipatinga Igloo Investors, Palmeiras Porcupine Porpers, Porto Alegre Pickle Pipers, Rio Vasco Rocket Reapers, Milan Moon Murderers, Rio Botafogo Rhinoceros Raven, Barcelona Bridge Boshers, Santos Skunk Scooters e Sao Paulo Squirrel Squelers.

Fonte: Globo Esporte.com