Com cardápio variado, Dodô elege ao L!NET a melhor pintura
Sinônimo de belos gols ao longo da carreira, Dodô faz de seu retorno ao futebol um feito histórico. Com um largo no sorriso no rosto, não sabe explicar de onde vem tanta sorte e competência para se tornar a principal atração, ao menos em termos de eficiência, do Campeonato Carioca. De olho na diversidade do repertório, o LANCENET! montou um álbum recheado com algumas peripécias do candidato a ídolo da Colina.
Entre os gols, impossíveis de serem esquecidos, estão belas obras, como o voleio de fora da área pelo Fluminense, na Libertadores, em 2008, a fila de jogadores da Cabofriense, feita com a camisa do Botafogo, em 2007, eumde bicicleta, pelo São Paulo, diante do Vasco.
Sem dar tanta bola para a relação diferenciada, já que claramente tenta fugir do rótulo de Artilheiro dos Gols Bonitos, Dodô disse com exclusividade à reportagem que o que mais o marcou foi um anotado do meio de campo, pelo Ulsan Hyundai (COR), em 2004.
Não ligo muito para isso, mas aquele foi bem legal, guardo com carinho. Estou satisfeito com os que fiz e não busco um especial contou ele, que, como profissional, parece que só não fez gol contra.
Quanto à variedade, o camisa 10 explicou a importância de saber usar de outras armas na hora H.
Treino muito para que, ao encontrar dificuldades em relação ao campo e ao adversário, possa marcar de falta, por exemplo. Se vocês procurarem, na verdade, fiz muitos gols assim alertou Dodô, que dedicou este, em tom de brincadeira, ao filho Pedro Lucas, de cinco anos, que disse na semana passada que o pai tem o sério defeito de não saber bater faltas.
A fase esplendorosa de Dodô, porém, não reflete apenas no Vasco. Fisiologista e amigo do jogador, Cláudio Pavanelli vibra a cada pequena conquista de quem tinha como sonho, em princípio, somente retornar aos gramados e jogar: Tenho falado com ele nos últimos dias e só ouço palavras boas, de agradecimento. O clube deu sequência ao excelente preparo físico dele, que se tornou fundamental para os gols, de todos os lugares.
RELEMBRE ALGUNS GOLAÇOS DE DODÔ:
DE MUITO LONGE
Pelo Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, Dodô marcou um gol do meio de campo, que considera o mais bonito da carreira. Apesar da procura, não havia imagem disponível do lance.
GOL DE BICICLETA
O Vasco também já foi vítima das façanhas do craque. Em 1997, quando atuava pelo São Paulo, ele fez um gol de bicicleta no Cruzmaltino que, entretanto, venceu a partida por 2 a 1.
LENÇOL DE PLACA
Em 1999, Dodô defendia o Santos e marcou um gol digno de Pelé. Em jogo contra o Internacional, o atacante deu um chapéu no zagueiro e bateu sem deixar a bola cair para marcar o golaço.
DE FORA DA ÁREA
Na final do Campeonato Carioca de 2006, Dodô não deu chances ao Madureira. E ainda por cima acertou um belo chute de fora da área, que encobriu o goleiro do Tricolor Suburbano.
GOL DE VOLEIO
No jogo contra o Arsenal, pela Libertadores, o atacante acertou um voleio fenomenal da entrada da área e ajudou o Tricolor a construir a goleada por 6 a 0 no Maracanã.
DESCONCERTANTE
Na final da Taça Rio de 2007, contra a Cabofriense, Dodô entortou diversos adversários até colocar a bola no ângulo e ajudar o Botafogo a chegar na final do Campeonato Carioca daquele ano.
FALTA PRECISA
No Vasco, Dodô faz até o que não é especialidade. Domingo, contra o Friburguense, o camisa 10 cobrou falta com perfeição para abrir o caminho da vitória para o Gigante da Colina.
PAROU NO AR
Em mais uma obra-prima do jogo contra o Frizão, Dodô aproveitou cruzamento de Robinho e parou no ar antes de marcar o segundo gol dele e do time na vitória cruzmaltina.