Com bom retrospecto, Vasco quer Romário em todo o Brasileiro
Romário estará em campo no próximo domingo, quando o time enfrentará o Sport em São Januário pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi anunciada já na última terça-feira pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda. Com 999 gols em suas contas, o Baixinho tem bons motivos para acreditar que o milésimo possa, enfim, sair desta vez.
Se passou em branco nos últimos três jogos, duas vezes contra o Botafogo e uma contra o Gama, todas no Maracanã, em São Januário Romário tem mantido uma boa média e balançou a rede oito vezes nas três partidas que disputou no estádio cruzmaltino.
No dia 11 de fevereiro, Romário marcou três gols na partida contra o Volta Redonda. No dia 28 do mesmo mês, o atacante anotou mais dois contra o Fast-AM, pela Copa do Brasil. Já no dia 11 de março, o Baixinho deixou sua marca mais três vezes contra o Madureira.
Mesmo que Romário consiga o milésimo gol no domingo, o jogador não deverá encerrar a carreira após a partida. Eurico Miranda garante que o técnico Celso Roth conta com o Baixinho para a sequência do Brasileiro, principalmente nas partidas que serão jogadas no Rio de Janeiro.
O Romário não vai parar depois do milésimo gol. Já temos um planejamento e ele participará dos jogos que serão realizados aqui no Rio de Janeiro. Ele só não vai jogar quando o Vasco for atuar fora do Rio. E eu ouvi da boca do próprio Celso Roth de que o Romário é uma peça importante para o time dele. Além disso, o Romário tem uma autocrítica forte e sabe até quando pode ajudar o Vasco, comentou Eurico.
E não é só Eurico Miranda e Celso Roth que defendem a permanência de Romário para a seqüência do Brasileiro. Companheiro do Baixinho no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, Leandro Amaral aprova que o atacante prolongue sua carreira.
Ele é um jogador de muita decisão lá na frente. Dependendo das partidas ele pode nos ajudar bastante, como já fez no Campeonato Carioca quando fez muitos gols. É claro que não pode ter a mesma programação que a gente, mas dentro de campo é um jogador que preocupa bastante sempre o adversário, ressaltou, em entrevista à Rádio Brasil.
- SuperVasco