Futebol

Com bom retrospecto, Vasco faz duelo de opostos contra o Fluminense

O Campeonato Brasileiro reserva para este domingo o clássico entre Vasco e Fluminense, em São Januário. Os cruzmaltinos entram em campo em crise, enquanto que os tricolores terão a estreia de Marcão no comando.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

O Vasco viveu semana conturbada. O técnico Ricardo Sá Pinto chegou a ter a demissão cogitada, mas ganhou uma chance. Para piorar, uma organizada invadiu o CT durante um treino pra cobrar o elenco.

O clima segue pesado e um tropeço no clássico deve representar a saída do treinador português. Além disso, os cruzmaltinos lutam para sair da zona de rebaixamento e só uma vitória interessa.

Em termos de escalação, o Vasco terá o retorno do artilheiro Germán Cano. Com isso, Sá Pinto vai poder escalar o que acha melhor no grupo.

Do outro lado, o Fluminense faz ótima campanha, entre os líderes da Série A. No entanto, os tricolores sofreram um baque com a saída do técnico Odair Hellmann, que aceitou proposta do futebol árabe.

A diretoria agiu rápido e efetivou Marcão como técnico. Com isso, os tricolores esperam manter o nível de atuação na parte final da Série A.

Só que Marcão tem algumas decisões a tomar. No gol, Muriel está de volta, mas Marcos Felipe vem sendo elogiado. No meio, Martinelli sofreu uma lesão. Assim, Yuri e André brigam pela vaga entre os titulares.

O zagueiro Nino pregou atenção contra o adversário.

"É difícil falar sobre o time do Vasco. Acompanhei alguns jogos, mas nesse momento de dificuldade, em que estão sendo muito cobrados, é normal ter oscilação. Acompanhei o jogo deles na Sul-Americana, e foram muito superiores, criaram muito mais e foi uma injustiça serem eliminados. Se vê só o resultado é um pouco enganoso. Temos que entrar muito atentos porque tem uma grande equipe do outro lado", disse.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X FLUMINENSE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de dezembro de 2020, domingo
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

VASCO: Fernando Miguel, Miranda, Leandro Castán e Marcelo Alves; Léo Matos, Andrey, Léo Gil, Martín Benítez e Neto Borges; Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Ricardo Sá Pinto

FLUMINENSE: Marcos Felipe (Muriel), Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri (André), Hudson e Nenê; Michel Araujo, Wellington Silva e Marcos Paulo.
Técnico: Marcão

Fonte: Gazeta Esportiva