Clube

Com boletim médico sem novidades, Ricardo Gomes continua sedado

Os médicos que acompanham o técnico Ricardo Gomes no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, divulgaram novo boletim nesta segunda-feira. E, ao contrário do que esperado, o quadro do comandante cruz-maltino não sofreu alterações. O treinador continua sedado e não há previsão para que os medicamentos sejam totalmente retirados, embora eles continuem sendo reduzidos gradativamente. De acordo com a nota, o quadro neurológico de Gomes é estável e ele alterna momentos de sonolência com respostas a alguns movimentos.

Ricardo Gomes segue fazendo fisioterapia motora, que consiste em o próprio médico estimular movimentos dos dedos, membros inferiores e superiores para que não haja atrofia muscular. Ainda não há uma previsão de alta do CTI.

Entenda o caso

Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, no último domingo, no Engenhão. Foi levado inicialmente para o centro médico do estádio e, em seguida, encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas e meia. A hemorragia no cérebro em decorrência do AVC sofrido pelo treinador foi estancada, e a circulação, restabelecida.

No ano passado, quando ainda comandava o São Paulo, Ricardo Gomes teve uma vasculite, considerada um pequeno AVC, e precisou ficar internado após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o médico do Vasco Clóvis Munhoz assegura que o problema não é relacionado com o enfrentado pelo treinador na outra ocasião.

Fonte: ge