Futebol

Com apenas dois gols em 2024, Payet apresenta sua versão garçom no Vasco

Dimitri Payet tem colocado o meio de campo do Vasco para funcionar na temporada. Depois de se recuperar de uma lesão que o tirou das primeiras rodadas do Brasileirão, o francês recentemente voltou e foi protagonista nos últimos jogos da equipe. Aos 37 anos, ele apresenta nesta temporada a sua versão garçom.

Payer tem apenas dois gols marcados em 2024: contra Bangu e Portuguesa, ambos pelo Campeonato Carioca. No ano passado ele marcou os mesmos dois gols com a camisa do Vasco. A diferença tem sido os passes que desmontam linhas e deixam os companheiros em situação clara para marcar.

O meia tem oito assistências até aqui na temporada, três só nos últimos dois jogos, contra Vitória (Brasileirão) e Fortaleza (Copa do Brasil). Vegetti e Lucas Piton foram os jogadores mais servidos pelo camisa 10, com duas vezes cada.

- Payet é um jogador muito diferente. Estava se recondicionando e estava incomodado de não estar jogando, porque sabe que pode ajudar muito o Vasco. E hoje ele provou isso mais uma vez. É muito talentoso, muito competitivo, que gosta de jogar com a bola, gosta de toda hora buscar assistência - disse Rafael Paiva depois de vencer o Vitória há duas semanas, com duas assistências de Payet.

"O último passe dele é muito refinado. Jogar com o Payet é muito bom porque qualifica muito a nossa fase ofensiva", completou ele.

Entre os clubes que disputam a Série A do Brasileirão, Payet é o segundo jogador com mais assistências na temporada. Fica atrás apenas de Shaylon, do Atlético-GO, que tem 12. O levantamento foi feito pelo Espião Estatístico.

  • Shaylon (Atlético-GO) - 12 assistências
  • Payet (Vasco), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Pochettino (Fortaleza) - 8 assistências

O francês, no entanto, disputou apenas 14 partidas até aqui na temporada. Shaylon e Pochettino têm 25, por exemplo. E Matheus, 22.

O próximo compromisso do Vasco é no domingo da semana que vem, no clássico contra o Flamengo, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão.

Fonte: ge