Futebol

Com André e Carlos Alberto no ataque, treino termina empatado

O técnico Paulo Autuori comandou o primeiro coletivo de campo inteiro, 11 contra 11, desde a paralisação do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, ele chegou a realizar treinamentos no Cefan, mas com oito contra oito. A novidade no time foi a dupla de ataque: André e Carlos Alberto, que vai ser julgado nessa quinta-feira no pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. Com quatro formações diferentes, nas duas equipes, a atividade terminou empatada por 0 a 0.

Como avisou em sua última entrevista coletiva, o treinador usou a mesma base, com Michel Alves, Elsinho, Renato Silva, Luan, Yotún; Sandro Silva, Wendel, Pedro Ken e Alisson. Carlos Alberto e André se entenderam bem em um lance, no qual o ex-atacante do Santos chutou forte para defesa do goleiro Diogo Silva. Entre os reservas no início, treinaram Diogo, Nei, Jomar, Rafael Vaz, Fillipe Soutto, improvisado na esquerda. No meio de campo, Abuda, Fellipe Bastos, Dakson e Thiaguinho, com Tenorio e Edmilson na frente.

O técnico pouco parou o treinamento, somente em alguns momentos de cobrança de escanteio, quando pedia para repetir algumas vezes os lances. Na segunda parte do treinamento, alguns titulares saíram e o treinador resolveu mexer nas duas equipes. Uma equipe formou com Michel Alves, Elsinho, Luan e Rafael Vaz, Wendel; Abuda, Fellipe Bastos, Alisson e Pedro Ken; Edmilson e Tenorio. Na outra equipe Diogo Silva, Nei, Baiano, Jomar e Guilherme, outro meia improvisado na esquerda. No meio Fillipe Soutto, Marlone, Dakson e Thiaguinho, com Leonardo e Montoya.

No primeiro coletivo em São Januário, o colombiano não conseguiu levar muita vantagem nas jogadas. A melhor chance de gol foi criada em bonita jogada de Pedro Ken e Alisson, que tabelaram até o chute forte de Abuda, que passou perto do gol.

Nessa quinta-feira, o técnico Paulo Autuori deve fazer mais um coletivo antes de definir o time do Vasco para a partida contra o Internacional, no domingo, às 16h, em Caxias do Sul. Sem amistosos nem jogo-treino, a ideia é que o treinador defina o time para a volta do Brasileiro.

- O técnico esboçou um time, mas acho que ainda não está certo quem vai começar jogando ou quem vai começar no banco. Acho que nos próximos treinos já devemos ter essa ideia - disse o lateral-direito Elsinho.

Fonte: ge