Com Andrade no time, Vasco tem aproveitamento de líder
Há pouco mais de um mês já de volta ao clube, Andrade ouvia em alguns cantos da arquibancada de São Januário a insatisfação da torcida, que insistia em vêlo como titular. Na próxima quinta-feira, o pedido, enfim, será realizado, já que o técnico Celso Roth confirmou a escalação do volante na vaga de Perdigão, suspenso. E a partida contra o Náutico será a prova para confirmar a fama de pé-quente do jogador na Colina.
Com a camisa vascaína, Andrade já disputou 20 jogos em São Januário.
Venceu 12, empatou seis e perdeu apenas duas. O aproveitamento do Vasco em casa com o xodó da torcida é de 70%, índice alcançado pelo São Paulo, atual líder do Campeonato Brasileiro. E é nesse clima de otimismo que o Canhão da Colina quer reencontrar, novamente como titular, os torcedores na próxima quinta-feira.
- Vai ser gostoso voltar. Se eu sou o reserva imediato do Perdigão, acho que irei jogar. Ser reserva não é muito bom, não, mas entendemos.
O grupo não tem vaidade e todos respeitam o Celso. Vou sempre batalhar para entrar no time e a luta será muito sadia avaliou Andrade, confiante para a partida.
Apesar de desconhecer o fato de que Andrade é pé-quente nos jogos em São Januário, Celso Roth garantiu a entrada do volante e explicou o porquê de sua decisão.
Ao falar mais detalhadamente, Celso foi só elogios aos atributos do jogador, que lhe renderam o apelido de Canhão da Colina.
- Andrade tem um pouco mais de dificuldades para sair jogando, não é como o Perdigão, mas tem uma qualidade muito interessante: a bola parada. Então, uma coisa compensa a outra. Em princípio, ele será escalado sacramentou Roth.
Em 20 jogos na Colina, Andrade venceu 12, empatou seis e perdeu dois
20 partidas com a camisa cruzmaltina disputou o volante Andrade em São Januário, nas duas passagens pelo clube.
12 vitórias conseguiu Andrade nas 20 partidas que disputou pelo Vasco dentro de São Januário.
70% de aproveitamento tem o volante Andrade com a camisa cruzmaltina nas partidas disputadas dentro de São Januário.
7 gols com a camisa vascaína já marcou Andrade desde o ano passado.
Andrade
De volta ao clube há mais de um mês, o volante falou com empolgação de seu retorno como titular na próxima partida, defendeu o companheiro Amaral, perseguido pela torcida, garantiu que é possível atuar ao lado de Perdigão e contou o porquê de ser chamado de Canhão da Colina.
Celso Roth já afirmou que você será o titular contra o Náutico no lugar de Perdigão.
Motivado para a partida?
Se sou o reserva natural do Perdigão, acho que irei para o jogo. Ser reserva não é muito bom, não, mas entendemos. O grupo não tem vaidade e todos respeitam o Celso.
Vou sempre batalhar para entrar no time e a luta será muito sadia.
Até como goleiro eu vou, sem problema nenhum (risos).
Neste ano, você voltou com tudo nas cobranças de falta, uma especialidade que lhe rendeu o apelido de Canhão da Colina. Qual o segredo para ter tamanhas precisão e eficiência?
Acredito que tenha voltado com o pé calibrado, foi bacana. Procuramos aprimorar sempre nos treinamentos em São Januário. Tenho de aproveitar mais durante os jogos, mas tem de ter muita repetição e também o dom. Se não tiver isso, não adianta.
Acha que é possível jogar ao lado de Perdigão?
Cabe ao professor Celso definir. Se ele optar para que eu jogue ao lado do Perdigão, eu jogo. Mas temos de dar crédito ao Amaral, também, que vem fazendo um excelente trabalho e é uma das peças mais importantes do time.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 0 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP