Futebol

Com Amaral aumenta disputa pela vaga de volante no Vasco

De uma coisa o técnico do Vasco, Renato Gaúcho, não poderá reclamar no segundo semestre: falta de opções para compor a sua dupla de volantes. Com a chegada do recém-contratado Amaral, que se apresenta na próxima segunda-feira, o treinador passa a contar com muitas peças no setor. Além dele, Ygor, Ives, Roberto Lopes, Andrade e Coutinho - que volta a treinar no dia 1º, depois de um ano emprestado ao Estrela Amadora, de Portugal - estarão a disposição do treinador.

Entretanto, Renato Gaúcho já sabe que Amaral e Coutinho não poderão ser escalados na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, já que não estão inscritos na competição. Assim, o técnico deve manter a dupla Ygor e Andrade na decisão, formação que vinha sendo adotada nas últimas partidas antes da paralisação para a disputa da Copa do Mundo.

Andrade chegou a amargar um período de ostracismo durante os primeiros meses do ano, após um mau início no Campeonato Carioca, mas reconquistou a confiança de Renato Gaúcho e ganhou a disputa com Ives e Roberto Lopes, que perdeu espaço desde que chegou ao clube, após se destacar no Madureira durante o Campeonato Carioca. Alçado logo à condição de titular, Roberto não conseguiu repetir as atuações com a camisa cruzmaltina e foi logo afastado do time principal.

Diante de tantas opções, já surgem especulações de que o Vasco deverá negociar um de seus volantes. De acordo com a Rádio Tupi, Ygor poderá seguir para o futebol árabe após a Copa do Brasil. Pela negociação, o Vasco receberia cerca de R$ 1,5 milhão.

Assim, a negociação de Ygor serviria para dar um alívio financeiro ao Vasco, que vem enfrentando dificuldades para pagar os salários do elenco. Em outra frente, a diretoria também corre atrás de um patrocinador e poderá anunciar novidades nas próximas semanas, ainda antes da final da Copa do Brasil.

Fonte: Gazeta Esportiva.net