Futebol

Com ajustes, novo contrato de Figueiredo deve ser assinado nos próximos dias

O Vasco acertou nesta quarta-feira os detalhes do novo contrato de Figueiredo. O atacante de 21 anos, autor de quatro gols na campanha do acesso na Série B do Brasileirão, terá valorização salarial e o vínculo estendido por mais um ano.

Com os ajustes definidos, o novo contrato deverá ser redigido e assinado nos próximos dias. Figueiredo passará a ter vínculo com o Vasco até dezembro de 2026.

O acerto se deu em uma reunião entre a diretoria do clube e o estafe do atleta nesta quarta. A informação sobre o encontro foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande e, em seguida, confirmada pelo ge.

A renovação já estava encaminhada há pelo menos uma semana. As partes decidiram manter a multa rescisória no mesmo valor: 40 milhões de euros (cerca de R$ 223,8 milhões na cotação atual) para clubes do exterior.

Figueiredo terá aumento substancial no salário. Em março, logo depois de jogar a Copinha, ele já havia renovado o contrato (até dezembro de 2025). O atacante, naquele momento, estava começando a receber oportunidades no time titular comandado pelo técnico Zé Ricardo.

O jogador foi a campo em 36 dos 38 jogos disputados pelo Vasco na Série B. Marcou quatro gols (atrás apenas de Raniel, Andrey e Nenê na artilharia) e foi o segundo jogador da equipe com mais assistências: quatro.

Apesar da procura de outras equipes, Figueiredo pediu ao seu empresário para não abrir conversas porque quer continuar no Vasco. Ele acredita que pode contribuir para a equipe comandada por Maurício Barbieri na volta à Série A.

Fonte: Globo Esporte