Mercado

Com ajuda da 777, Vasco quer disputar reforços para 2023 com Flamengo

O Vasco é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro da Série B com 52 pontos, mantendo uma vantagem de três para o primeiro colocado fora da zona classificatória. O principal objetivo da equipe Cruz-Maltina é se consolidar no G-4 e conquistar o acesso para a Série A da competição na próxima temporada. Já que a diretoria da equipe carioca está monitorando o mercado em busca de reforços.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, a intenção do Vasco é ‘brigar' por reforços com rivais diretos na competição. E, para isso, a equipe entrará na concorrência pelo goleiro do Boca Juniors. "O Vasco tem a intenção, com a ajuda da 777, de brigar por todos os reforços que o Flamengo pretender para 2023. Com o primeiro alvo em Oscar, mas não vai ficar só nele. Nesta sexta-feira (7), surgiu a notícia de que o Vasco tem a intensão de fechar com o goleiro Agostín Rossi, argentino, 28 anos de idade e do Boca Juniors. Ele é titular absoluto lá e tem contrato enorme dificuldade em renovar o contrato que encerra em junho de 2023", destacou.sao

O comunicador ainda destacou que a contratações do arqueiro é vista como uma oportunidade de mercado, já que está em final de vínculo com o atual Clube. "Diante desse cenário, o Vasco tem a intenção de oferecer um pré-contrato para o Rossi a partir janeiro, para contar com ele de graça na metade do ano. Rossi, que não toma gol a 500 minutos e das últimas três temporadas está entre aqueles que mais pegou pênaltis no futebol argentino, foram 16 pênaltis defendidos em 53 cobranças".

Nicola ainda destacou que Rossi chegaria para uma posição que é muito carente na equipe cruzmaltina, já que o titular vem cometendo erros consecutivos. "O Vasco está atrás de goleiro, porque o Thiago Rodrigues, que fez um bom primeiro turno da Série B faz um péssimo segundo turno. Batendo uma necessidade urgente de um atleta para a posição", finalizou. Vale destacar que o goleiro é bem avaliado pela diretoria do rival, Flamengo. O vice-presidente de futebol Rubro-Negro, Marcos Braz, é um dos entusiastas pela contratação do goleiro e quer contar com ele na próxima temporada.

Fonte: Bolavip