Clube

Com a eliminação da Taça Guanabara, time pode ficar até 15 dias sem jogar

Após garantir a sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o Vasco pode ficar 15 dias sem entrar em campo. Eliminado da Taça Guanabara após julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), pois teria escalado o meia Jéferson de forma irregular, o time da Colina só voltaria a jogar no dia 7 ou 8 de março, na estreia da Taça Rio, contra o Friburguense, em São Januário.

Cientes de que o ideal para o grupo seria participar das semifinais do primeiro turno do Estadual, já que o Vasco conquistou a vaga em campo, a comissão técnica vai elaborar um planejamento para preparar o grupo para o returno do Carioca. Mesmo assim, o time não vai realizar uma preparação fora do Rio de Janeiro.

- Vamos permanecer no Rio de Janeiro. Não temos motivos para sair da cidade - afirmou o executivo do futebol Rodrigo Caetano, com o aval do técnico Dorival Júnior.

Nesta quinta-feira, a diretoria cruzmaltino vai entrar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar conseguir um novo julgamento, desta vez no tribunal da CBF, não da federação carioca. A expectativa é que a nova audiência aconteça logo após o Carnaval. Porém, a Taça GB não vai ser paralisada. As semifinais começam a ser disputadas neste sábado, com o duelo entre Flamengo e Resende. Na Quarta-feira de Cinzas, Botafogo e Fluminense se enfrentam.

Dorival Júnior segue confiante na recuperação dos pontos. Para o treinador, o bom senso deve prevalecer no julgamento que vai ser realizado pelo STJD.

- Continuo esperançoso com uma mudança nessa situação. Os jogadores sentiram um pouco tudo isso, mas eles são profissionais para saber que tinham uma responsabilidade grande, principalmente por estar vestindo a camisa de um clube com essa história. Temos que saber diferenciar um momento do outro, focando o nosso trabalho com dedicação e empenho - analisou o treinador.

Fonte: ge