Futebol

Com a contusão de Ramon, Ernani é o titular da lateral esquerda até a Copa d

A trajetória de Ernani no Vasco não foi das mais fáceis. No ano passado, repleto de desconfiança, ele chegou e teve poucas oportunidades. Quando jogou não foi bem e, a partir daí, passou a ser perseguido pela torcida. Este ano, começando do zero, fez boa pré-temporada, mas viu os concorrentes ultrapassarem. Para piorar, sofreu um grave acidente de carro que o tirou de combate por mais de um mês. Mas o lateral não desistiu, juntou forças e hoje colhe os frutos.

A tão sonhada sequência de jogos finalmente vai acontecer, já que a lesão muscular na coxa do titular Ramon o deixa fora de combate até a Copa do Mundo. E Ernani tem firme na cabeça todas as dificuldades vividas recentemente para não deixar a oportunidade escapar de jeito nenhum.A mais grave delas, o acidente no fim de janeiro, virou aprendizado. Ernani estava no banco do carona quando o motorista perdeu o controle do carro e bateu. O lateral-esquerdo sofreu uma luxação no quadril, além de pequenas escoriações. Durante o período de recuperação, muitas dúvidas na cabeça e o apoio incondicional da esposa Manoela e do filho Heitor, de apenas dois anos.

“Sofri muito, mas sempre fui positivo e acreditei no retorno. Além da família, meus companheiros também me deram muita força. Foi uma época difícil, mas eu amadureci muito. E percebi que você precisa estar no lugar certo e com as pessoas certas. Qualquer vacilo a gente vira alvo. Mas agora chegou o meu momento e quero muito aproveitar”, afirmou.

As dificuldades viraram fonte de inspiração para o próprio grupo, como garante Souza.

“Só quem estava aqui viu o que ele passou. Foi uma alegria enorme o seu gol”, disse.

Os elogios vêm de todos os lados. Celso Roth exaltou a dedicação e a atuação de Ernani, além de mandar um recado para o grupo dizendo que ninguém tem posição garantida. O lateral-esquerdo retribuiu e lembrou que esse pensamento do treinador só traz benefícios para o Vasco: “Vou fazer de tudo para me manter e sei que o Ramon vai querer melhorar ainda mais para voltar”.

Fonte: O Dia