Futebol

Com a chegada de reforços, Vasco pode ter time mais velho do Brasileiro

"Cascudos". Foi esta a palavra que o presidente Eurico Miranda usou para definir os experientes reforços anunciados pelo Vasco nos últimos dias, na tentativa de incorpar o elenco para escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão. As contratações de jogadores "trintões", como Andrezinho e Herrera, além da possibilidade de Ronaldinho Gaúcho, elevaram a média de idade do elenco, e o Cruz-Maltino pode ter o time titular mais velho do campeonato.

Considerando a equipe que vinha começando os últimos jogos e incluindo entre os 11 os atletas que foram contratados recentemente, se o técnico Celso Roth optar por essa escalação, o Vasco pode ter um time com idade média de 30 anos: O time seria: Martín Silva (32 anos); Madson (23), Rodrigo (34), Luan (22) e Júlio César (33); Guiñazu (36), Serginho (28), Andrezinho (31) e Dagoberto (32); Riascos (28) e Herrera (31).

Os dois únicos jogadores desta possível formação que estão bem abaixo dos 30 anos são os jovens zagueiro Luan e o lateral direito Madson. O elenco vascaíno ainda conta com outros dois atletas com mais de três décadas de vida: Diguinho (32) e Julio dos Santos (32).

Com esta escalação, o Vasco já tem a equipe titular mais velho entre os 20 participantes da Série A do Brasileiro. Levando em conta as escalações nas rodadas iniciais da competição, as outras médias idades mais elevadas, atrás do clube carioca, são de Joinville (28,7), Santos (28,1), Corinthians (27,9) e Palmeiras (27,9).

Essa média de idade do Vasco pode ser ainda maior caso a diretoria consiga concretizar a contratação de Ronaldinho Gaúcho, de 35 anos, que estária 90% certo, segundo Eurico. O time-base também ficaria ainda mais experiente se o lateral Léo Moura, de 36 anos, não tivesse desistido de defender o clube da Colina, depois de ter sido anunciado pelo presidente nesta segunda-feira.

Por outro lado, Celso Roth conta com algumas alternativas no grupo caso prefira fazer uma mescla com jogadores mais novos. O elenco conta com peças com peças que atuam com frequência como o lateral Chistiano (23 anos), o meia Jhon Cley (21) e os atacantes Thalles 920) e Gilberto (23), por exemplo.

Fonte: ESPN