Futebol

Com a certeza do dever cumprido, Dorival diz que gostaria de ficar

Rio - O semblante do técnico Dorival Júnior era um misto de satisfação e de certeza do dever cumprido após a confirmação do título da Série B. Ainda na saída do gramado, o treinador fez questão de valorizar a atitude e a vibração demonstrada pelos jogadores do Vasco na partida de ontem. Também reafirmou seu desejo de continuar no comando do time na temporada 2010.

“Quero parabenizar a todos pela conquista, ao público que nos apoiou, a diretoria que soube trabalhar e, principalmente, ao nosso grupo, que foi valente e muito vibrante no campeonato todo”, destacou Dorival. “Todos vão dizer que o Vasco não fez mais que a sua obrigação, mas nós sabemos o que passamos para ter uma conquista como essa”.

Sem polêmica

Sobre o pênalti perdido pelo atacante Elton, o treinador preferiu não polemizar, fazendo questão de ressaltar a importância de quem estiver melhor em campo ficar responsável por fazer a cobrança.

“A ordem era para o Carlos Alberto bater, mas ele achou que o Elton estava bem e o deixou cobrar nas duas vezes. Tudo bem, o jogador tem mesmo que ter essa intuição, sentimento, saber avaliar o momento. E não é isso que vai estragar o ambiente e a festa”, afirmou Dorival, que ainda explicou sua situação no comando do clube da Colina.

“Tenho contrato até o dia 31 e pretendo continuar em 2010. Tivemos um grande desafio este ano. Estou muito satisfeito aqui dentro e espero dar continuidade ao trabalho. Por enquanto, não há nada certo, mas meu desejo é permanecer”, encerrou o treinador, visivelmente emocionado.

Fonte: O Dia