Futebol

Com 3 assistências, De Lucca comemora fim de lesão e fala em nova história

Reforço caseiro para a temporada 2024, De Lucca não viajou com o Vasco para a pré-temporada no Uruguai. A intenção do clube foi dar ritmo de jogo ao volante, que passou a maior parte de 2023 se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo.

Em janeiro de 2023, logo após chegar ao Rio de Janeiro, De Lucca machucou a coxa direita durante um treino e não viajou com o Vasco para a pré-temporada nos Estados Unidos. O volante se recuperou e jogou quatro partidas do Campeonato Carioca no ano passado. Só que, em março, ele sofreu nova lesão em uma atividade e precisou ter o joelho operado. Voltou a jogar na última quinta-feira.

- Foi uma luta grande que passei nos últimos meses, uma lesão muito complicada. Agradeço a todos do Vasco que me deram todo suporte para me recuperar da melhor maneira e voltar a fazer o que mais amo. É o começo de uma nova história e estou muito motivado com esse retorno - disse De Lucca ao ge.

O meio-campista, que ganhou a camisa 10 de Payet nos dois primeiros jogos do Carioca, jogou mais adiantado, fora da sua posição de origem, e se sentiu bem. Deu três assistências em duas partidas e ajudou o Vasco a sair invicto dos testes sem o elenco principal.

- Feliz com as assistências nestes jogos. Pouco a pouco vou recuperando o melhor condicionamento para ajudar cada vez mais em campo. Quero aproveitar ao máximo esses primeiros jogos e mostrar todo meu futebol - concluiu o meio-campista.

A delegação do Vasco voltou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira após duas semanas de preparação no Uruguai. Caberá a De Lucca e a outros atletas que ficaram no Brasil buscar espaço com Ramón Díaz. Precisa ser testado em sua função de origem.

O volante enfrenta forte concorrência no meio. Zé Gabriel, Jair, Paulinho, Praxedes e Marlon Gomes, que tem proposta da Ucrânia, são as primeiras opções do treinador para o setor. Nomes como Barros, Mateus Carvalho e Rodrigo também disputam posição no meio.

Fonte: ge