Colunista do Remo faz o resumo de agosto sobre nosso desempenho
Enfrentamos mar revolto neste mês de Agosto com dissabores em Terra e Mar, no mês que completamos 114 anos de fundação os resultados foram pífios.
Se no futebol com todo aporte financeiro da diretoria os resultados foram mediocres, o que poderíamos esperar no Remo sem atletas suficientes para disputar todas as provas e 5 meses de ajuda de custos atrasadas?
Mais uma regata para esquecermos, pois os resultados foram muito ruins, exceto é claro as belas vitórias do Marco Ibiapina e da dupla Lucas Kreitlow e Jefferson Luis que comprovaram a expectativa da CT em obter resultado positivo em suas performaces, ao adotarem a metodologia no clube que mesmo diante de tantas adversidades é \"a busca constante por melhor desempenho é uma realidade no dia a dia de treinos exaustivos e dedicação plena\".
Mas os atletas precisam de mais apoio financeiro e material para poderem chegar ao ápice de seus resultados. Mesmo tendo o apoio do patrocinador exclusivo que é bem da verdade custeia apenas alguns atletas, o clube não consegue honrar suas promessas feitas pelo Presidente (lembro do ano passado na Regata que ofereceram um troféu ao clube) onde disse não mediria esforços em oferecer mais investimentos no esporte. Passado um ano vimos que a situação ficou ainda pior e após o clube assinar um Termo com nossos rivais onde compromete-se em não participar do Trofeú Brasil deste ano que estava programado a ser realizado aqui no Rio e foi transferido para São Paulo, numa clara jogada política da CBR que tenta defender sua campanha de reeleição neste ano eleitoral da Confederação.
Com este ato o Vasco será o maior prejudicado, pois nossos atletas contemplados com o \"Bolsa Atleta\" da CBR perderam o direito de receber, enquanto nosso rivais tendo patrocinios exclusivos seguirão fortes na modalidade, nossa esquadra corre sérios riscos de debandada total o que seria algo terrível em termos de manter o esporte competitivo.
Devo salientar que nosso VP Jurídico Rouxinol e seu filho que representa o Botafogo elaboraram tal manifesto e levaram ao nosso Presidente a assinar tal documento, mais uma vez o Dinamite toma uma decisão pro Remo sem consultar a CT e Diretores causando um grande prejuízo ao trabalho até aqui realizado. O VP manteve sua postura de ineficácia plena, talvez por essa forma de tratar o esporte fundador do clube em segundo plano, venha a justificativa do Presidente ser premiado como a melhor gestão do futebol em 2011.
Não duvido nada na reforma do Estatuto \"eles\" solicitarem retirar do hino o trecho que diz NO REMO ÉS IMORTAL!!!
Vamos mantendo a remada em busca de mares mais tranquilos!
Somos Vasco
Postado por: Cristiano Mariotti @crismariottirj
Mais lidas
- 3 O possível motivo do Vasco ter começado a falar em reestruturação financeira TOP
- 0 Vasco se aproxima de desfecho feliz com Vegetti, mas ainda há incógnita TOP
- 0 Final da Libertadores faz Brasileiro virar G7 e, dependendo, um G9; tabela TOP
- 1 Familiares por perto alegra Payet, que se reúne com a diretoria do Vasco TOP
- 0 Vasco vive dias de tensão fora dos gramados TOP
- 0 Próximos 4 jogos tem um 'peso enorme' e Paiva identifica pontos a ajustar TOP
- 2 Nicola: 'Textor insiste em Rayan' TOP
- 0 Boletim financeiro mostra quanto o Vasco teve de lucro contra o Bahia TOP
- 0 Vasco retorna aos treinos e ainda sente falta dos jogadores lesionados TOP
- 1 CFO do Vasco: 'A gente precisa ter consciência da gravidade da situação' TOP