Futebol

Colunista aponta regular Vasco como favorito ao título Brasileiro

Vocês lembram do anúncio do biscoito? Vende mais porque está sempre fresquinho ou está sempre fresquinho porque vende mais? Pois isso pode se aplicar ao Brasileiro. O campeonato é emocionante porque os primeiros colocados só apanham? Ou não tem emoção nenhuma, porque os líderes não ganham de ninguém, ou seja, o futebol do Brasileiro é medíocre?

Na realidade, há sobretudo uma inversão. Os primeiros começaram a perder demais e os times do meio da tabela - principalmente Fluminense, Internacional e Coritiba - de algum jeito passaram a ganhar. Na realidade, o grande barato do futebol é o imprevisível. Foi isso que fez esse esporte se tornar popular no mundo todo.

Mas o que há no Brasileiro é sobretudo a covardia absurda, que se caracteriza pelas derrotas que os times sofrem fora, porque jogam como times pequenos, e as pancadas que levam em casa, porque são ruins. Logo, se são ruins em casa, e fora piores ainda, se renova a tese do anúncio do biscoito, levando à conclusão de que ninguém pode afirmar quem será o campeão.

De todo jeito, parece que o Vasco, - reparem - que é o mais regular, pois pontua em quase todas as rodadas, triunfará.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance