Futebol

Coincidências marcam estreia de Anderson Martins

O retorno de Anderson Martins ao Vasco será marcado por dados curiosos. Confirmado como titular pelo técnico Milton Mendes, o zagueiro fará sua reestreia pelo clube neste domingo, contra o Bahia, em Salvador, justamente a cidade onde iniciou a carreira profissional - pelo Vitória. Além disso, a partida acontece a um dia de seu aniversário - que, por coincidência, é o mesmo do Cruz-Maltino.

- Existem coisas que estão no nosso destino e não temos como programar. Confesso que é uma alegria (fazer aniversário no mesmo dia de fundação do Vasco). No Vasco, eu já realizei todos os meus sonhos e agora estou tendo a oportunidade de reestrear perto do aniversário do clube. Isso me motiva ainda mais. Vamos fazer o que estiver no nosso alcance para dar um presente ao torcedor, pois ele merece - disse Anderson ao site oficial do Vasco.

Este será o início da segunda passagem do zagueiro pelo clube. Em 2011, chegou, fez gol na estreia - contra o Cerro Porteño, em amistoso - e foi campeão da Copa do Brasil. Voltou seis anos depois aclamado pela torcida.

Anderson atuará num esquema com três zagueiros, que será testado pela primeira vez por Milton Mendes. Além dele jogarão na defesa Breno e Rafael Marques. O atleta lamentou que a estreia não seja em São Januário, mas brincou com outra coincidência.

- Não tinha melhor cenário para estrear do que a Bahia, onde me profissionalizei. Na verdade, gostaria que fosse em São Januário, mas estou feliz e espero corresponder todas as expectativas criadas em torno do meu retorno. Me preparei bastante para estrear e espero que amanhã a gente faça um grande jogo. A nossa equipe irá em busca dos três pontos - completou.

O Vasco enfrenta o Bahia neste domingo, às 16h (de Brasília).

Fonte: ge