Coincidências históricas e um toque refinado enriquecem a partida de hoje à
Vasco e Sport se enfrentam, hoje, às 21h50, no estádio da Ilha do Retiro, pelas seminfinais da Copa do Brasil. Esta é a primeira vez que as equipes irão se confrontar na competição conhecida como o caminho mais curto para a Libertadores. Inédito também será um duelo entre cariocas e pernambucanos valendo vaga em um campeonato oficial. Porém, mais do que a briga por uma vaga na final do torneio, Vasco e Sport, que voltam a jogar semana que vem em São Januário, possuem um histórico de coincidências.
Ainda fresco na memória dos torcedores de ambas as equipes, está o milésimo gol de Romário, há exatamente um ano e um dia. Em 20 de maio de 2007, o Baixinho alcançava a sonhada marca sobre o adversário de logo mais. Quem não deve gostar da lembrança, é o goleiro Magrão, que sofreu o gol mil do atacante e defenderá o Sport, hoje, à noite. Já no quesito ídolos, a torcida do Vasco não pode reclamar do adversário. Ademir Menezes, o Queixada, Almir Pernambuquinho, Vavá e Juninho Pernambucano, ídolos do clube em épocas distintas, vieram do Rubro-Negro nordestino para a Colina. E por falar em cores, o vermelho e o negro trazem imediatamente à mente dos vascaínos o maior rival carioca.
Ainda no que diz respeito à torcida, o famoso grito de Casaca! que ecoa nas arquibancadas de São Januário tem a sua criação, até hoje, reinvidicada pela torcida do Sport.
O histórico de fatos em comum é vasto, mas nada que deva tirar o foco do time vascaíno e, muito menos, do técnico Antônio Lopes que, após variar entre os esquemas 3-5-2 e 4-4-2 nos últimos jogos, volta a atuar com três zagueiros. À exceção do zagueiro Eduardo Luiz, que volta de lesão, a equipe é a mesma que eliminou o Corinthians-AL nas quartas-de-finais. No ataque, estão confirmados Leandro Amaral, que vinha sofrendo com bolhas nos pés, e o capitão Edmundo, que dá as dicas para que o Vasco volte para o Rio com a vantagem.
“Fazer gol fora de casa é importante, então é preciso ter coragem para atacar e vencer a partida. Conquistar um bom resultado aqui já será meio caminho andado para a classificação”, disse.
Sport: Magrão, Luizinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Romerito e Carlinhos Bala; Leandro Machado e Enílton
Técnico: Nelsinho Baptista
Vasco: Tiago, Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz, e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Mádson; Edmundo e Leandro Amaral
Técnico: Antônio Lopes
Local: Ilha do Retiro
Horário: 21h50
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Mílton Otaviano (RN) e Alessandro de Matos (BA)
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP