COI decide nesta sexta a inclusão do Rugby no Rio-2016
As obras que forem feitas pela prefeitura para as Olimpíadas de 2016 serão acompanhadas pelo prefeito Eduardo Paes num painel que ele promete instalar em seu gabinete. As cores verde, amarelo e vermelho indicarão o andamento de cada uma das frentes de trabalho, entre elas as de implantação de corredores expressos para ônibus (Bus Rapid Transit, ou BRTs).
O governador Sérgio Cabral esclareceu nesta terça-feira, em entrevista à rádio CBN, que, ao falar em investimentos da ordem de US$ 50 bilhões (cerca de R$ 90 bilhões) no Rio por conta dos Jogos, nos próximos três a cinco anos, estava se referindo a todos os grandes projetos com recursos públicos e privados em andamento no estado, como o Complexo Petroquímico (Comperj), em Itaboraí; o Arco Rodoviário; as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em favelas do Rio; os investimentos da Companhia Siderúrgia do Atlântico (CSA), em Santa Cruz; as obras de saneamento dos governos federal, estadual e municipal no Rio; as linhas 3 (Niterói-São Gonçalo) e 4 do metrô (Barra-Zona Sul); a compra de trens para a SuperVia; as obras da usina nuclear de Angra e os corredores expressos para ônibus.
- O que eu quis dizer é que temos uma agenda de investimentos muito significativa, que o ambiente de negócios é cada vez mais positivo e que as Olimpíadas vão atrair cada vez mais investimentos - disse.
Nesta sexta-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) vai decidir sobre a inclusão ou não de mais duas modalidades esportivas - rúgbi e golfe - às 26 inicialmente previstas nos Jogos de 2016 no Rio. De acordo com o secretário-geral do Comitê Organizador dos Jogos, Carlos Roberto Osório, as competições de rúgbi aconteceriam no estádio do Vasco da Gama, em São Januário; e as de golfe, no Itanhangá ou no Gávea Golf Club, cabendo à federação internacional do esporte bater o martelo, depois de vistoria nas instalações.
Osório disse também que está assegurada a realização de jogos de futebol em quatro estádios fora do Rio: Mané Garrincha (Brasília), Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador) e Morumbi (São Paulo).
Mais lidas
- 2 Vasco pode deixar a LFU e ir para a Libra TOP
- 1 Gilmar Ferreira: Vasco pode deixar a Liga Forte União TOP
- 1 Vitor Roma e Julio Brant falam sobre Vasco SAF e 777 TOP
- 0 SAF: Vasco pode estar com tudo encaminhado para o início de 2025 TOP
- 1 Espera para ver Paulinho em campo novamente está perto do fim TOP
- 0 Vasco faz mais um vídeo sobre a reestruturação do clube TOP
- 0 Sub-17: Vasco x Flamengo termina em confusão
- 0 Como deve ser feito o pagamento do Vasco ao Gil Vicente por Maxime
- 1 Diego Iwata, sobre Léo no Palmeiras: 'Zero fundamento'
- 0 Diretoria do SPFC protocola queixa formal sobre dívida do Vasco por Léo