Futebol

Cogitado no Vasco, Mancini é descartado pelo Avaí

Um dos nomes fortes para assumir o comando técnico do Avaí foi praticamente descartado pelo coordenador técnico do Leão, Moisés Cândido. Trata-se de Vágner Mancini, que neste domingo se despede do cargo de treinador do Vitória. De acordo com Moisés, o ex-treinador de Santos e Grêmio não está na realidade financeira do clube azurra e, desta maneira, a negociação com o técnico não pôde ter prosseguimento.

O nome de Mancini ganhou força no estádio da Ressacada justamente por causa de Moisés Cândido, que conhece bem o trabalho do treinador, pois ambos trabalharam juntos no Paulista de Jundiaí em 2005 e foram campeões da Copa do Brasil. No entanto, hoje, o trabalho de Mancini está bastante valorizado, principalmente pelo fato que ele carrega no seu currículo passagens por clubes de ponta do futebol brasileiro, como: Santos e Grêmio.

Além do aspecto financeiro, tem o aspecto de mercado. Os bons trabalhos recentes colocam Vágner Mancini entre os treinadores desempregados para 2010 como um dos mais valorizados, junto com Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e Silas Pereira. Clubes como Internacional, Santos, Grêmio, Vasco e Atlético Mineiro estão sem técnicos oficialmente contratados para a próxima temporada e em todas as equipes citadas, Mancini surge como possibilidade de assumir o cargo. Portanto, parece que Jorginho, auxiliar de Muricy Ramalho no Palmeiras, ganha cada vez ma is força no estádio da Ressacada.

Clique aqui para ver a notícia original

Agradecemos ao colaborador Luiz Marcelo pelo envio da notícia. Seja você também um colaborador do SUPERVASCO.COM. Envie a sua notícia para a seção VCnoSV.

Fonte: SUPERVASCO.COM / VC no SV