Clube

Coelho diz ter provas dos desvios de Eurico no clube

A reunião de hoje do Conselho Deliberativo do Vasco, convocada pela oposição, promete esquentar ainda mais os ânimos no clube.

Principalmente após as denúncias do ex-vice-presidente de marketing José Henrique Coelho de que o ex-presidente Eurico Miranda teria usado dinheiro do Vasco para pagar contas pessoais, honorários advocatícios e até mesmo a sua biografia, ainda não lançada. As denúncias citam também o pagamento de um consórcio de um Audi A3, que não consta hoje da lista de bens do Vasco.

– O Eurico não tem o direito de posar de honesto. Um cara rico como ele não pode usar o dinheiro do clube para pagar contas de telefone de até R$ 900 dos quatro filhos – acusa Coelho, que diz ter provas que comprovariam os desvios cometidos pelo ex-presidente do clube de São Januário.

Outra grave acusação de José Henrique Coelho é que o ex-presidente teria contratado por R$ 900 mil o advogado e conselheiro Nélio Braga Chambarelli para aconselhar o clube em uma ação contra a Vasco da Gama Licenciamentos (VGL) – empresa criada pelo Bank of America para explorar a imagem do clube quando era seu patrocinador.

Nélio e sua mulher teriam ganhado do Vasco também passagens aéreas com destino às cidades americanas Las Vegas e Nova York, segundo José Henrique Coelho.

Eurico se defende Por telefone, o ex-presidente Eurico Miranda não perdeu a tranquilidade diante das denúncias e prometeu esclarecer os fatos.

– Eu não vou responder ao José Henrique Coelho, porque o meu nível é outro. Mas vou me posicionar em relação à posição da mídia no momento certo – garantiu o ex-presidente, que confirmou presença na reunião de hoje à noite do Conselho Deliberativo.

Fonte: Jornal do Brasil