Clube

Cocada assume o Corumbaense

Herói do título Estadual do Vasco em 1988 sobre o arquirrival Flamengo, o ex-lateral Cocada assumiu o modesto Corumbaense, do Mato Grosso do Sul, com objetivo de levar o clube do interior ao segundo título mato-grossense da história – o outro foi em 1984. O time ocupa o quarto lugar no Grupo 1 e está na briga para avançar à segunda fase.

A ligação de Cocada com o Corumbaense é antiga. O clube foi o último time profissional na carreira do ex-lateral, que também passou por Operário/MS, Flamengo, Guarani e Santa Cruz/PE. Cocada chega ao clube para substituir o também ex-jogador Heraldo Gonçalves, que defendeu Coritiba, Fluminense e América/RJ.

O último clube em que Cocada trabalhou foi a Inter de Limeira, no Campeonato Paulista da A3, no final do ano passado. Mas não deu certo e ele retornou para Campo Grande. Formado em Educação Física, Cocada sonha em um dia voltar à São Januário para ajudar o clube do coração.

Poucos sabem a origem do apelido de Luis Edmundo Lucas Correia, irmão mais novo do também ex-jogador Muller. Desde a infância, ele trabalhava para ajudar a família e também para “receber” o doce preferido: cocada.

Fonte: UOL Esporte