Clubes querem derrubar liminar autorizando torcida contra o Cruzeiro
Os clubes da Série B planejam entrar com uma ação para tentar derrubar a liminar que permite ao Cruzeiro receber público em seus jogos no Campeonato Brasileiro. A medida foi definida ao final da reunião virtual realizada nesta quarta-feira pelos representantes das equipes - onde a maioria dos clubes definiu pelo adiamento da volta dos torcedores.
A decisão conjunta da reunião foi de que a presença da torcida seria liberada no momento em que 80% das cidades envolvidas com a competição possam receber público.
No entanto, como Cruzeiro conseguiu na Justiça o direito de receber os torcedores, a CBF informou em nota que os demais clubes decidiram questionar a liminar judicialmente, uma vez que a decisão iria de encontro ao que foi aprovado no Conselho Técnico da Série B.
"Os clubes decidiram, por unanimidade, conjuntamente pleitear junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol a reconsideração ou reforma da decisão liminar que autorizou o Cruzeiro Esporte Clube a retornar com o público em suas partidas como mandante, em respeito ao regulamento da competição aprovado em reunião de Conselho Técnico realizada no dia 25 de março de 2021", diz a nota.
Segundo apuração do ge.globo, a tentativa dos clubes é de que liminar seja derrubada de imediato, visando já o jogo de sábado, quando o Cruzeiro recebe a Ponte Preta, às 11h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. As equipes, porém, não sabem se haverá tempo hábil para uma mudança.
A equipe mineira mudou o jogo para a cidade justamente para receber público e já tem vendido ingressos. A expectativa é de receber até 5,4 mil pessoas no jogo, após laudo recebido pela administração do estádio nesta quarta-feira.
Nessa nova assembleia, é aguardada a aprovação da volta do público nos moldes acima, com o retorno dos torcedores na rodada 25, que inicia-se em 19 de setembro com Vasco x Cruzeiro, em São Januário.
Fonte: ge