Clubes europeus disputam Morais; quem pagar multa recisória, leva
O apoiador Morais está com tudo na Colina. Depois de fazer uma excelente partida contra o Náutico, domingo, em Recife, diante da sua família, as boas notícias não pararam mais de chegar. Logo ao desembarcar no Rio, veio a primeira. O jogador foi pré-convocado pelo treinador da Seleção Brasileira, Dunga, para disputar a Copa América. Com isso, inegavelmente a sua visibilidade aumentou.
Depois veio a outra. Apesar da diretoria cruzmaltina ter negado qualquer contato, o site zerozero.pt colocou a ida de Morais para atuar no Porto, de Portugal. Segundo os lusitanos, o futebol de Morais se assemelha ao de Diego, ex-Santos, e seria a nova contratação do clube português. A notícia caiu como uma bomba em São Januário. Orgulhoso, o apoiador sabe que o fato de o seu nome ter incluído na pré-lista de Dunga, valorizou o seu passe.
\"A Seleção Brasileira é a única cinco vezes campeã do mundo. Todos sabem que quem a defende são atletas que devem ser respeitados\", disse.
Morais aproveitou também para dizer que o seu único compromisso é com o Vasco, e mostrou todo seu carinho ao clube. \"Quanto mais acontecem essas coisas, mais eu penso no Vasco\", emendou.
Ledo engano para quem pensa que o Porto é o primeiro clube estrangeiro a desejar contratar o apoiador. Além do clube português, mais oito já demonstraram interesse. Na Itália, Lazio e Juventus. Na Alemanha, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Hertha Berlim e Schalke 04. E na Áustria, o Salzburg.
O leilão por Morais parece aberto: quem oferecer mais o levará. Mas, segundo o presidente do Vasco, Eurico Miranda, a multa rescisória é de nove milhões de euros. Essa é a quantia estipulada no contrato do jogador. Segundo ele, por menos do que isso Morais não vai. Em compensação, quem pagar a quantia, não precisará negociar muito. É só levar.
Mesmo com todo esse alvoroço sobre a sua possível transferência, Morais diz estar concentrado somente no jogo de domingo contra o Fluminense.
\"É um jogo muito importante, quem vencer o clássico ficará com o moral alto. O Fluminense ganhará a confiança que precisa para disputar a final da Copa do Brasil. Nós iremos para dez pontos e ficaremos muito bem no campeonato\", afirmou o apoiador.
- SuperVasco