Clubes do RJ fazem post do Dia Nacional da Luta Contra a Violência à Mulher
Nesta terça-feira (10), alguns clubes do Rio “engrossaram” uma campanha importante de conscientização no combate a violência contra as mulheres. Nas redes sociais, Vasco, Fluminense e Botafogo fizeram postagens sobre o tema.
Em todo o Brasil, o dia 10 de outubro se tornou o Dia Nacional da Luta Contra a Violência à Mulher. O combate ao assédio e a agressão contra as mulheres tem sido um assunto bastante debatido também no esporte.
O Vasco destacou a responsabilidade de todos no combate: “Dizer não para a violência contra a mulher é uma luta que é responsabilidade de todos nós”.
No Fluminense, a publicação traz um reforço do combate ao assédio: “Por todas as mulheres, em todos os lugares, o #TimeDeTodos reforça a importância do combate ao assédio e agressão contra a mulher”.
No Botafogo, o Clube destacou um projeto pioneiro de combate a violência à mulher: “Em 2022, o Clube também foi pioneiro ao iniciar o projeto “A Hora Delas”, em parceria com a Delegacia da Mulher, com o objetivo de levar segurança ao público feminino no estádio”.
Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher! 🚫
Neste dia 10 de outubro, o Botafogo reforça a luta constante de conscientização do enfrentamento à violência contra a mulher e reforça que essa responsabilidade é de todos. Em 2022, o Clube também foi pioneiro ao iniciar o… pic.twitter.com/jK2Cn6Ywcr
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 10, 2023
BASTA!
Por todas as mulheres, em todos os lugares, o #TimeDeTodos reforça a importância do combate ao assédio e agressão contra a mulher.
Você não está sozinha, disque 1746 ou 180 e busque ajuda! pic.twitter.com/Mj4l6PTqNX
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 10, 2023
10 de outubro • Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher
Dizer não para a violência contra a mulher é uma luta que é responsabilidade de todos nós!
Denuncie nos canais indicados 📞#VascoDaGama pic.twitter.com/Pdw2t3Hogl
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 10, 2023
Fonte: Super Rádio Tupi