Clubes desistem e não assinam com a 1190 Sports e Zeus Sports Marketing
Os dez clubes que haviam aceitado a proposta comercial para venda dos direitos de transmissão internacionais e de betting com, respectivamente, 1190 Sports e Zeus Sports Marketing, voltaram atrás. As equipes, todas integrantes da Liga Forte União (LFU), receberam proposta financeiramente melhor e decidiram voltar atrás.
Com isso, mesmo que novo contrato seja assinado, a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado (13), terá um blecaute internacional e de betting, já que não é possível colocar de pé a operação de um dia para o outro.
Athetico, Atlético-GO, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco da Gama haviam acertado inicialmente com 1190 e Zeus, ambas plataformas que detinham esses direitos no último ciclo do Brasileirão, que foi de 2020 a 2023.
Dos clubes da LFU na primeira divisão, apenas o Botafogo não havia acertado contrato de venda de seus direitos internacionais e de betting.
As equipes da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) que integram a primeira divisão também não tinham chegado a um acordo. Fazem parte desse grupo Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória. O Corinthians, embora integre a Libra, tem feito suas negociações de forma independente.
A proposta de Zeus e 1190 havia sido feita de forma conjunta em setembro. Como não houve resposta por parte dos dois blocos de clubes, havia a chance de ter blecaute do Brasileirão no mercado internacional e nas plataformas de apostas. O acordo inicial garantia ao menos 190 jogos da competição nesses locais.
Nota oficial
Leia a seguir a íntegra da nota oficial da 1190 Sports:
“O 1190 Sports informa que os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro no exterior da temporada 2024 não foram renovados. A empresa foi informada, apenas um dia antes do início do campeonato, da decisão de 10 clubes da Série A de aceitarem outra oferta, apesar de a empresa ter a assinatura da “aceitação” de sua proposta comercial, para preservar o Brasileirão transmissões no exterior. A 1190 Sports já está em contato com seus parceiros comerciais que transmitem o torneio para todo o mundo para que adaptem sua programação neste final de semana, que marca o início do campeonato.
A 1190 Sports foi durante quatro anos (2020-2023) responsável por levar o torneio a mais de 170 países, em 13 idiomas, atingindo um público potencial estimado em mais de 650 milhões de pessoas. A empresa mantém presença no mercado brasileiro, mantendo inclusive a transmissão do Campeonato Paulista para o exterior, e reforça o interesse em trabalhar em conjunto com os clubes envolvidos na criação da Liga durante a definição dos direitos internacionais para as próximas temporadas do Brasileirão.”
Fonte: Máquina do EsporteMais lidas
- 1 Possível interessado na SAF do Vasco já gastou € 433 milhões em reforços TOP
- 0 Situação de Galdames pode ganhar outro rumo TOP
- 0 Nicola: Magnata grego quer comprar um time no Brasil e Vasco vira opção TOP
- 1 Vasco recebe sondagens e conversa com outras marcas TOP
- 0 O 'plano A' de Pedrinho durante a reforma de São Januário TOP
- 0 Quem não vai para o jogo e pendurados de Botafogo x Vasco TOP
- 2 Pedrinho e Textor 'inflamaram' ainda mais o clássico TOP
- 0 Kappa planeja fazer um novo aditivo para manter a parceria até o fim de 2025 TOP
- 0 Rival: Torcedores do Bahia protestam após derrota para o Vasco; fotos TOP
- 0 Prime Video fecha contrato com a LFU e exibirá jogos do Brasileiro até 2029 TOP