Clubes da Libra aceitam oferta da Globo pelo Brasileirão
Os clubes da Libra decidiram por avançar na proposta oficial da Globo para venda dos direitos do Brasileiro de TV de 2025 a 2029. A informação foi publicada pelo UOL.
Na oportunidade, houve uma assinatura em ata dos principais times de dão seguimento à negociação em vez de aceitar a proposta de união da Liga Forte Futebol. O valor oferecido pela Globo à Libra é de R$ 1,3 bilhão, mais extras de pay-per-view.
Estiveram presentes na reunião os clubes da Série A da Libra: Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, RB Bragantino, São Paulo e Vitória. O grupo total é composto por outros nove times da Sërie B.
Em comunicado, a Libra confirmou a informação de seguir na proposta da Globo. E afirmou que entende que esse é o caminho para formação da Liga: "Para os clubes membros da LiBRA, este é um importante passo no processo de formação de uma liga nacional, que contemple as 40 equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Desde sua criação, em 2022, este tem sido o objetivo principal da instituição."
Desta forma, ficou para um segundo momento a negociação para a formação de um bloco como proposto pela Liga Forte Futebol, composto por 11 times da Série A como Fluminense, Inter, Vasco e Botafogo.
Fonte: Mídia Esportiva