Futebol

Clube dos 13 quer faturar com briga Globo x Record pelo Brasileirão

No que diz respeito ao nosso futebol e o que ele representa para as nossas emissoras de televisão, ainda vai ter muita bola rolando nesses próximos tempos. Preparem seus corações. A partir do que ontem aqui foi noticiado, falando do comprovado desinteresse do telespectador por determinados jogos do atual campeonato brasileiro, representantes das emissoras fizeram questão de se manifestar sobre o assunto, com opiniões a favor, ou, muito pelo contrário, contra.

Em meio a isso, uma informação que pode alterar o rumo das coisas. O Clube dos 13 ainda não abriu licitação no que se refere aos direitos do Brasileirão, a partir de 2009, algo que deve acontecer entre os meses de setembro e outubro próximos.

Fala-se, no entanto, que em função dos interesses demonstrados e já declarados de duas das mais importantes redes, Globo e Record, o gaúcho Fábio Koff, presidente desta entidade que reúne os principais clubes, teria admitido vender o campeonato por \"janelas\".

Isto, entre outras coisas, significa jogos exclusivos, com dias e horários a serem escolhidos por elas. Resta saber como as emissoras, principalmente a Globo, irão reagir a tal proposta. Na verdade, é tudo que a Record queria.

A respeito da baixa qualidade do nosso futebol, sempre esvaziado com a venda de promissores craques, um sábio colaborador deste espaço entende que \"circo sem palhaço não funciona, espetáculo sem artista muito menos, daí os baixos índices dos jogos\".

Fonte: Coluna Canal 1 - Flávio Ricco