Futebol

Clube da Grécia pode fazer proposta por Mateus Vital

O Corinthians não tem como prioridade emprestar o meia Mateus Vital. O jogador, por sua vez, também não vê o futebol da Grécia como primeira opção. Mesmo assim, tanto o clube quanto o jogador viram com bons olhos a sondagem do Panathinaikos e aguardam a formalização de uma proposta.

O interesse do clube grego agradou por conta das circunstâncias de momento. Sem propostas de grandes centros do futebol, Mateus Vital vê o Panathinaikos como uma porta de entrada na Europa. Caso vá bem, teria mais facilidade de se transferir para uma liga maior do Velho Continente.

Ao mesmo tempo em que as chegadas de Giuliano e Renato Augusto podem melhorar o Corinthians e potencializar o desempenho de Mateus Vital, elas aumentam a concorrência no setor do jogador, que ficou na reserva nos últimos três jogos.

Aos 23 anos, o meia também pensa em buscar novos ares após três temporadas e meia no Timão - o que não significa dizer que ele esteja insatisfeito no clube.

A diretoria corintiana prefere vender Mateus Vital, mas ainda não encontrou interessados em pagar o que o clube pede. Um eventual empréstimo ajudaria a aliviar a folha salarial do clube.

Na sondagem, o Panathinaikos abriu a possibilidade de fixar em contrato o valor para aquisição do jogador daqui a um ano, condição que agrada o Timão.

Recentemente, o clube negociou Ramiro com o Al-Wasl, de Dubai, em empréstimo nos mesmos moldes.

A janela de transferências para a Grécia fecha no fim deste mês.

Mateus Vital tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023. Ele é o vice-artilheiro da temporada, com cinco gols, ao lado de Gustavo Mosquito e atrás apenas de Jô, que tem sete. O meia também foi responsável por três assistências. Ele ainda não marcou no Brasileirão e já disputou 28 jogos na temporada.

Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Fonte: ge