Clube da Colina irá enfrentar péssimos gramados e grandes distâncias na Séri
O inédito rebaixamento do Vasco irá levar o clube da Colina a uma nova realidade, onde jogará contra clubes do interior do Brasil e, muitas vezes, em estádios com péssimo estado de conservação. Dentre os novos adversários, três deles terão uma alegria especial. Duque de Caxias-RJ, Atlético-GO e Campinense-PB, recém promovidos da Série C, contrastam com a tristeza dos vascaínos em jogar a Segundona e se animam com a possibilidade de enfrentar o Tetracampeão brasileiro.
Um dos problemas que o Vasco enfrentará será o deslocamento. Enquanto na Série A de 2008 o clube percorreu 33 mil km, em 2009 esse número poderá subir para 50 mil km. As seguidas idas ao nordeste ajudam a aumentar essa estatística. Em uma dessas viagens o clube irá visitar o Campinense-PB. O presidente Saulo Minar promete fazer uma recepção calorosa para o clube carioca.
- Vamos receber nossos jogos no Renatão, que cabe 40.000 pessoas. Caso o Vasco venha jogar aqui será muito bem recebido e vamos fazer as obras necessárias para receber um grande jogo. Da mesma forma que tenho certeza que seremos muito bem recebidos lá em São Januário.
O atual estado de conservação do estádio é muito ruim e serão necessárias mesmo algumas obras. Apesar disso, o presidente aproveita para diminuir um pouco a dor dos vascaínos e dá algumas dicas.
- Não estou mirando a queda do Vasco. A Série B hoje é auto-sustentável mesmo sem um time grande. O Atlético-MG passou um tempo por lá e foi a época que mais ganhou dinheiro, depois que subiu parou de ganhar de novo. Então com a queda, eles vão saber aproveitar bem a situação. Se eu estivesse perto do Vasco diria para o Roberto não se preocupar porque ele vai gostar muito da Série B, a estrutura é muito boa e se souber aproveitar vai ganhar muito dinheiro por lá - analisa Saulo.
Contra o Atlético-GO, estádio não será um problema já que o time recebe seus jogos no Serra Dourada, onde também atua o Goiás. Para enfrentar o time goiano, o maior problema estará debaixo das traves goianienses, Márcio, o goleiro-artilheiro do clube. A possibilidade de enfrentar o Vasco logo na estréia anima o jogador, que promete tentar repetir o feito de marcar um gol de falta contra um grande clube.
- Seria uma boa estréia. A gente vem motivado e eles vão querer fazer uma boa campanha para não ter dificuldades. Acredito que será um grande jogo. Seria muito legal marcar um gol de falta. Assim como eu fiz contra o Grêmio na Copa do Brasil seria uma honra fazer contra o Vasco. Eu já estou me acostumando com isso, consegui 10 gols na carreira e se me derem a oportunidade vou tentar, se for contra o Vasco, melhor ainda.
Durante o ano de 2008 o Corinthians teve a vantagem de jogar três jogos a mais em seu estado, portanto, com mais torcida, já que São Paulo tinha outros representantes na Série B. Vantagem essa que o Vasco não terá, já que o Rio de Janeiro só conta com o recém promovido Duque de Caxias na Segundona. Marcelo Buarque, treinador do clube, lamentou a queda dos vascaínos.
- Aqui no Rio espero que não venha, mas será encarado igual a qualquer time de tradição. Eles vão se reestruturar para não passar muito tempo pela Série B e voltar logo à elite. Mas esperava que o Vasco não caísse, será muito ruim pro futebol carioca, realmente não desejava que o Vasco caísse.
O Vasco terá ainda a oportunidade de jogar em um estádio com o nome de um de seus maiores atacantes, Romário de Sousa Faria, ou somente Marrentão.
- Nós ainda sediamos nossos jogos no Raulino de Oliveira, mas o presidente vem prometendo melhorar o nosso estádio, o Marrentão. Com a subida de divisão devem aparecer novos investidores e ele pode passar por reformas. O Vasco seria muito bem recebido aqui. A torcida merece um estádio mais confortável, tomara que aconteça - completa Marcelo.
Mais lidas
- 4 'O Vasco precisa de um grande técnico para 2025' TOP
- 2 Departamento de futebol do Vasco já planeja as movimentações no mercado TOP
- 2 Cobertura Carioca: 'Alef Manga está em negociação com o Vasco' TOP
- 0 Luca Orellano não deve mais voltar ao Vasco TOP
- 0 A delicada situação financeira da A-CAP TOP
- 2 777 e A-CAP são intimadas a responder investigação sobre lavagem de dinheiro TOP
- 0 Matías Vargas é oferecido a times brasileiros, entre eles o Vasco; vídeo TOP
- 1 NTV E NT-CAST sobre Alef Manga: 'Interesse partiu do CEO Carlos Amodeu...' TOP
- 0 Fabio Azevedo: 'Vasco vai buscar um reserva para o Vegetti...' TOP
- 0 Dimitri Payet posta foto no CT Moacyr Barbosa TOP