Futebol

Clóvis Munoz fala sobre as situações clínicas de Carlos Alberto, Fágner e Ro

Em entrevista a Rádio Tamoio, o médico do Vasco, Clóvis Munoz, falou da situação clínica do meio campo Carlos Alberto, do lateral esquerdo Fágner, do atacante Rodrigo Pimpão:

Carlos Alberto:

- O Carlos Alberto continua fazendo um programa de recuperação física, muscular e articular. Fazendo um trabalho diário em três períodos, não só de fisioterapia como também de fortalecimento muscular e físico para recuperar sua melhor condição. Ele ainda sente algumas dores. Foi feito uma ressonância que não comprovou nada diferente que já tinha em outras ressonâncias, nenhuma lesão importante que necessite de algum procedimento cirúrgico. Então ele vem apresentando uma melhora gradativa e a gente espera que até o final desta semana essa dor desapareça, e que ele possa já no início da semana que vem recomeçar os seus treinamentos no campo.

Fágner

- Ele tem um processo inflamatório no púbis. É um processo que já tinha, mas que evoluiu. Além disso, ele também teve uma dor importante nos adutores de ambas as coxas, mas também fez alguns tratamentos e com isso melhorou. Além disso, ele fez um trabalho de fortalecimento, fisioterapia, etc. Então é um jogador que a gente espera que no início da próxima semana ele possa reiniciar aos treinamentos.

Pimpão

-O Pimpão tem uma tendinite patelar em ambos os joelhos. Foi feito também uma aplicação de placenta de plaquetas e ele melhorou muito. Está completamente sem dor no joelho esquerdo, já no direito ainda sente algum dor. Com isso, foi pedida uma ressonância magnética no joelho direito e os resultados vamos receber nesta tarde.

Qual é a situação mais grave dentre esses três jogadores?

- Os problemas mais graves são do Fágner e do Pimpão, pois são lesões já antigas, que volta e meia, com o esforço do futebol, essas lesões voltam e com isso existe uma dificuldade, mesmo com o tratamento intensivo e da boa vontade dos atletas. Com isso, essas lesões provocam um período de inatividade maior.

Por Jessica Corais

Fonte: SUPERVASCO.COM (Transcrição) / Rádio Tamoio