Clóvis Munhoz: "Só vamos poder ter uma ideia com 72h de evolução do quadro d
Em entrevista à Rádio Tupi, o médico do Vasco Clóvis Munhoz diz achar difícil a volta de Felipe na próxima semana. O Vasco joga quarta-feira contra o Atlético-PR, em Curitiba, e sábado contra o Grêmio, em São Januário.
\"O Felipe realmente teve uma contusão no joelho esquerdo, no jogo de ontem [sexta-feira], e foi submetido a uma ressonância magnética hoje pela manhã, que comprovou apenas a presença de edema na articulação, afastando qualquer possibilidade de lesão ligamentar ou de lesão de menisco. Isso favorece bastante a situação do atleta porque afasta a possibilidade de tratamento cirúrgico. Nós vamos reavaliá-lo na segunda-feira, para podermos fazer uma projeção do retorno dele.\"
FICAR FORA POR MUITOS JOGOS
\"Não. Com certeza, não. Acho um pouco difícil o aproveitamento dele essa semana, uma vez que a torção foi ontem. Nós só vamos poder ter uma ideia com 72h de evolução do quadro. Vamos ver como ele vai reagir ao tratamento inicial, se ele vai apresentar edema, dor, ou se vai chegar com a articulação completamente livre. Vai depender muito da reação dele ao tratamento nessas 72h, até segunda-feira, para então na segunda-feira a gente ter uma ideia do tempo necessário para o reaproveitamento dele.\"
TER VOLTADO NO JOGO
\"Ele fez uma tentativa, mas o que mostrou, face a ele ter conseguido fazer uma tentativa de retorno, fala a favor de uma lesão menos grave. Foi examinado por mim no vestiário. Logo no exame que eu fiz no vestiário quando ele saiu do jogo, afastei a possibilidade de uma lesão ligamentar. Mas a possibilidade da lesão em menisco sempre fica em standby e depende muito do resultado da ressonância. Felizmente, a ressonância mostrou que não há nenhuma lesão de estrutura ligamentar nem meniscal, o que melhora bastante o prognóstico dele.\"