Futebol

Clóvis Munhoz fala de situação clínica de Ricardo Gomes

Aos 23 minutos do segundo tempo do clássico da tarde deste domingo, entre Flamengo e Vasco, no Engenhão, Ricardo Gomes, técnico cruz-maltino, sentiu-se mal e foi retirado do estádio de ambulância. Os primeiros olhares foram dos médicos de ambos os clubes, que correram em direção ao treinador logo que este deu indício de que não estava bem.

Assim que saiu do gramado, Ricardo Gomes foi levado ao centro médico do próprio estádio para receber os primeiros socorros. Pouco tempo depois, foi encaminhado ao Hospital Pasteur, que fica nos arredores do Engenhão. O médico do Vasco, Clóvis Munhoz, acredita que o quadro é de uma esquemia cerebral leve.

- Ele (Ricardo Gomes), fez um quadro de aumento de pressão. Estava confuso... muito nervoso. Imagino que tenha feito um quadro de esquemia transitória. Só poderemos saber o que realmente aconteceu depois dos exames que serão feitos - disse o médico, que completou:

- Foi feito uma estabilização e cuidados essenciais no departamento médico do próprio estádio para que ele pudesse ser transferido com todos os cuidados.

Quando dirigia a equipe do São Paulo, Ricardo Gomes também teve um quadro de esquemia, mas Clóvis Munhoz não vê relação entre os casos.

- É preciso esclarecer que não tem nada a ver uma coisa com a outra. O que ele teve no São Paulo foi uma coisa despresível. Na época ele foi investigado e não foi encontrado nada que prejudicasse a saúde dele. Não acredito que tenha ligação - concluiu.

Fonte: Lancenet!