Futebol

Clovis Munhoz confia no elenco para suprir a falta de Eder Luis

O atacante Eder Luis acabou sofrendo uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e não joga mais pelo Vasco nesta temporada de 2011. O chefe do departamento médico do Vasco, doutor Clóvis Munhoz, conversou com exclusividade com a SUPER RÁDIO TUPI e explicou quais procedimentos serão tomados para que a recuperação do jogador seja feita da forma mais breve possível.

\"É uma fratura de gravidade um pouco mais séria que no dedo, por se tratar do metatarsiano, que fica na parte mais posterior do pé. Por isso vamos optar pelo tratamento cirúrgico. Nós vamos operá-lo quinta ou sexta-feira. Com a cirurgia, conseguiremos aumentar a recuperação do atleta, por não ter que imobilizar de forma externa o pé dele”, disse.

Ainda segundo Clóvis Munhoz, a expectativa inicial é para que Eder Luis retorne ao time já no início do Campeonato Carioca. O médico ainda disse que lamenta a perda do atleta, mas acredita que o técnico Cristóvão saberá resolver o problema.

\"Ele volta em torno de 45 a 60 dias. É lamentável perder o Eder, mas acredito que o forte do Vasco tenha sido a reposição de jogadores. Foram vários problemas de lesão e de cartões amarelos, mas o nível de atuação pouco mudou. Tenho certeza que o Cristóvão conseguirá arrumar uma solução”, completou.

Eder Luis participou de 32 das 36 partidas do Vasco neste Brasileirão. O jogador foi autor de quatro gols e oito assistências.

Fonte: Superesportes