Futebol

Clima foi de descontração na reapresentação do elenco vascaíno

O clima já tinha motivos de sobra para ser dos melhores na reapresentação dos jogadores do Vasco após a terceira vitória consecutiva e a consequente entrada no G-4 do Campeonato Brasileiro. Não bastasse isso, os cruzmaltinos encontraram mais um motivo para iniciar bem a semana com a convocação do Dedé para a seleção brasileira.

Após inúmeros elogios de jogadores e de grande parte da mídia especializada, o jogador, que já havia sido escolhido o melhor zagueiro pela direita do último Campeonato Brasileiro, ganhou, enfim, uma vaga na equipe de Mano Menezes, convocada na manhã desta segunda-feira.

Entretanto, apesar do clima de descontração, nem todos os jogadores do elenco puderam \"comemorar\" a boa fase do time e de Dedé. Enquanto os titulares realizavam um leve regenerativo na sala de musculação de São Januário, os reservas e não relacionados para a partida do último domingo treinavam longe dali, no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, da Marinha), na Zona Norte da cidade.

Com uma carga menor de esforço no último fim de semana, os jogadores, comandados pelo auxiliar técnico Gaúcho, treinaram com bola. A opção pela divisão do grupo se deu pelo fato de que o gramado de São Januário vai ser poupado após uma série de jogos em um curto intervalo de tempo. O estádio recebeu alguns jogos do futebol dos Jogos Mundiais Militares, além da partida entre Botafogo e Corinthians, na última quarta-feira.

Na manhã desta terça-feira, os jogadores voltam a se reunir, e mais uma vez longe de São Januário, desta vez no Ciaga (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, também da Marinha). Com o grupo completo e sob o comando de Ricardo Gomes, os vascaínos iniciam a preparação para o duelo da próxima quinta, com o Bahia, às 19h30, em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL Esporte